MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

31 de dez de 2005

Saudade de dois anjos


Lembro-me das vezes que as peguei no colo, brinquei, cantei, dancei, corri só para vê-las sorrir. Um beijo, um cheiro e em troca o meu quarto e meus ursos de pelúcia se transformavam no lugar ideal para uma diversão. Cada gesto e movimento era esperança de um futuro feliz. Sonhava acordada em poder levá-las a um parque, um shopping ou uma praia e podermos andar juntas de mãos dadas.

Não tinham maldades, pareciam anjos; ou melhor, eram verdadeiros anjinhos. Mesmo assim faziam-me sofrer. Sofria por não poder presenteá-las com a cura. Cada ida ao hospital era uma angustia. E cada alta hospitalar era um alívio. Questionava se Deus estava permitindo tudo isso ou se não tinha conhecimento do nosso sofrimento.

Até que um dia elas foram ao hospital e nunca mais voltaram pra casa. Partiram. A saudade aperta com o passar do tempo e machuca bastante, pois dessa vez não poderei matar a saudade. O lado bom dessa saudade é que através dela lembro-me de duas bonequinhas lindas; ou melhor, dois anjinhos.

30 de dez de 2005

Feliz Ano Novo 2005/2006 - Por Adauto Júnior

Ano novo, vida nova”. Será? Pode ser. Talvez apenas pela motivação que sentimos neste período. É válido, mas devemos buscar motivação sempre, estabelecer objetivos sempre. Não apenas em um dia, ou melhor, no dia 31 de dezembro. Porque deixar os problemas e os projetos para serem pensados ou até mesmo resolvidos só no ano que vem? Ano novo, vida nova? Desse jeito, não. Você já teve a sensação de que a euforia e suas expectativas do dia 31 acabam quando o último fogos do reveillon explode? Pois é. É porque os problemas ainda existem, o amor não foi encontrado, falta aquela grana, os “pneuzinhos” ainda “rodam” na cintura, e cadê o casamento? Você torceu, mas os fogos não resolveram. Desejo que a partir do dia 01 de janeiro você tenha objetivos, metas e estratégias para alcançar o sucesso que idealizar. Desta forma, os fogos do reveillon serão mais do que simples sensações, serão a comemoração da sua vitória.Ah!Melhor sem “pneuzinhos” e contemplando a queima de fogos com o amor desejado. Isso sim é vida nova. 
Adauto Júnior
Dez/2005

23 de dez de 2005

Feliz Natal 2005 - Por Adauto Júnior

Feliz Natal é pouco. Melhor é a nossa amizade. Mas de qualquer forma, feliz Natal (tem que dizer mesmo).Mas ninguém lembra de dizer: "parabéns, Jesus, tu nasceu neste dia, não foi? Ou estou enganado?" Tirando o nascimento Dele e o comércio querendo roubar o meu dinheiro, pra mim é um dia como outro qualquer. O importante mesmo é ser amigo e lembrar realmente do que importa. Deixemos esta coisa de ser bonzinho um dia só. Como sou teu amigo, FELIZ TODOS OS DIAS PRA VOCÊ. Já que é pra ser feliz um dia só, aproveitemos, pelo menos, a ceia. Por essa sim vale a pena enfrentar qualquer falsidade que porventura possa surgir neste aniversário de Jesus. Pai, perdoa-os, os falsos não sabem o que fazem. Parabéns Jesus, a festa é sua e ninguém nem lembrou de fazer um bolinho!Besteira, há mais de 2000 anos que ninguém lembra mesmo. 
Adauto Júnior
Dez/2005