MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

28 de abr. de 2013

Que paixão é essa?


Aprendi na escola da vida que família é sinônimo de afeto, carinho, proteção, união, respeito. Depois aprendi teoricamente que família é uma instituição social e que educar é uma das suas funções. Felizmente na minha casa cumprimos nosso papel pondo em prática o que a teoria um dia iria me revelar.

Infelizmente não foi assim com todas as famílias e por isso continuo me deparando com realidades que chocam me fazendo pensar até que ponto as famílias estão cumprido seu papel social. O motivo desse texto foi a ação bárbara, cruel e desumana do homem que queimou com ferro elétrico o rosto de sua companheira. Fiquei impactada com o fato.

O indivíduo tem ciúmes da esposa e ainda se sentia inferior, uma vez que estava desempregado e ela teria sido promovida no emprego. Que paixão é essa que maltrata, machuca e muitas vezes até mata? Que amor é esse que não o deixou feliz com o sucesso dela? Será que a ação violenta vem como resultado de amor, paixão, carinho, proteção, união, respeito? NÃO, esse ato monstruoso pode ter origem na educação familiar ou nas mensagens impostas socialmente. Mensagens que colocam o homem com autoridade sobre a mulher e esta por sua vez acredita no seu papel de submissão.

Torcendo para que  justiça seja feita!


24 de abr. de 2013

Fusão de Sentimentos


por ShanShan

Sorrir e chorar, se entristecer e se alegrar. Mesmo sendo contraditórios é possível senti-los simultaneamente.

Quando isso acontece as lágrimas são amparadas pelo sorriso. O nó na garganta é desatado pela alegria que por sua vez se encarrega de aliviar o aperto no peito provocado pela tristeza.

Deveria existir uma palavra que substituísse essa fusão de sentimentos.

19 de abr. de 2013

Curiosidades – Estatística no Blog


Estava dando uma analisada nas estatísticas do meu blog e algumas informações chamaram minha atenção. Dei um print screen para postar as imagens (clicar para ampliar).

A primeira imagem refere-se aos acessos nos últimos 30 dias e a segunda imagem mostra os 10 países que mais acessam este blog desde seu início. Ver o Brasil no topo da lista já era de esperar, mas não entendo porque a Espanha está em 6º né, Sandra, José e Marina? E Portugal em 7º? Dá pra me explicar, Jaque? rsrsrsrsrsrsrs



A maioria dos leitores do blog deve chegar aqui através de pesquisa por palavras-chave. E o que me chama atenção na terceira imagem é que a palavra-chave “Negro Gostoso” é a segunda da lista que mais traz leitores ao blog. A galera pensa que vai ver homem nu e se depara com meu texto falando do café rsrsrsrsrs


Por fim, na quarta imagem, os 10 mais lidos. Uma pena o texto que mais gosto não aparecer na lista :(


18 de abr. de 2013

Se a madrugada falasse ...

Numa certa noite em Quixaba/CE

Se a madrugada falasse ela me perguntaria o que é que há e o que vamos escutar.

Ela me ordenaria enxugar as lágrimas e até me faria gargalhar.

Se a madrugada me escutasse eu teria tanto pra falar, mas a mim, madrugada, só me resta ouvir o “barulho do teu silêncio” enquanto te vejo passar.



10 de abr. de 2013

Metade Cheia ou a Metade Seca

Não dá pra dizer que tudo é bom ou tudo é mau. Assim como não dá pra responder se prefiro a metade cheia ou a metade seca. Se está na metade existem as duas opções.

Com os gostos acontece igual. O que é evitado por um pode ser almejado por outro, assim como o que é digno de aplausos não está imune das vaias. Também porque não existe nada tão imperfeito que não possa ser visto com perfeição, nem existe defeito que esteja livre correção.

O desafio está no aceitar os diferentes gostos e no saber viver com as diferenças. Tolice seria regular o todo conforme conceito próprio.

Reflexão Prolongada


Na estrada da vida nem sempre encontramos uma linha reta, os desvios são inevitáveis e a decisão entre um caminho ou outro vem acompanhado de dúvidas. Como em toda bifurcação algum caminho deve ser escolhido, ambos nos levam em algum lugar, mas é preciso saber onde ser quer chegar. 

De um lado um caminho sem obstáculos, livre de problemas, fácil de seguir, bonito de se ver. Do outro lado um caminho tortuoso, com barreiras em seu trajeto, difícil de seguir e complicado de viver.

Na vida tudo é muito complexo. O que se quer e onde se pretende chegar pode estar no final do caminho mais dificultoso. E ai vem a tão difícil decisão. Seguir ou ficar? Persistir ou desistir? Sim ou não?

Como disse Baltasar Gracián, em seu livro A Arte da Prudência “NÃO e SIM são palavras breves, mas exigem uma reflexão prolongada”. Concordo! Toda e qualquer decisão precisa passar por essa reflexão, pois até o DESISTIR pode ser a melhor escolha, ou não.

5 de abr. de 2013

Pensamento Positivo

Sabe aquela velha frase "casa de ferreiro espeto de pau"?

Pois bem, muitas vezes eu consigo aliviar a angústia, preocupação, tristeza ou outro sentimento negativo de algumas pessoas. Faço isso com palavras que vem do meu coração.

As vezes também sinto as mesmas angústias e tristezas, mas me falta inspiração e força para alívio próprio. 

A frase abaixo me deixou reflexiva e começando entender que motivar as pessoas é algo que faço com naturalidade, mas em relação a mim é algo que devo aprender.

"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas  também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos  e você mudará seu mundo" - Norman Vicent Peale