MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

11 de jan de 2014

Deus tem facebook?

Várias vezes vi nas redes sociais pessoas desabafando com Deus. E eu fico a pensar o que faz uma pessoa orar, pedindo ou agradecendo a Deus nas redes sociais. Deus não tem facebook, twitter, instagram, etc.

Às vezes são palavras simples, outras vezes são palavras meio desesperadoras. Naturalmente eu questiono: será que essas pessoas querem mesmo falar com Deus ou simplesmente chamar a atenção dos amigos/as?

imagem de internet
Eu sei que cada pessoa publica o que bem entender, e dependendo do caso até me preocupo, pensando de que forma poderia ajudar. Mas lembro que não sou Deus, logo o desabafo não foi pra mim. Melhor ficar na minha e não me meter onde não fui citada.

Levando em consideração que Deus é onipresente, onisciente e onipotente, acredito que Ele vai ler as mensagens nas redes ;)

Boa sorte, pessoas!



9 de jan de 2014

Deus me livre ser feminista ! ?

Recentemente ouvi uma frase que soou estranho aos meus ouvidos, fazendo-me refletir sobre o (pré) conceito sobre o feminismo. Eis a frase:

“Deus me livre ser feminista”

Enquanto o machismo é o uso do poder de um gênero contra o outro, o feminismo é apenas uma luta por igualdade de direitos. As relações de gênero, impostas pela sociedade, colocaram o homem em situação de dominação e a mulher na posição de submissão. Isso se chama machismo. Lutar contra essa diferença chama-se feminismo.

Preferir vestido ou calça comprida, namorar homens ou mulheres, usar cabelos curtos ou longos, casar ou ficar solteira, ter filhos ou optar por não tê-los não faz nenhuma mulher ser feminista ou deixar de ser.

Defender a autonomia das mulheres nas suas escolhas seja no âmbito profissional ou afetivo; discordar que ela deva obediência ao sexo oposto; defender que o respeito entre homens e mulheres deve ser mútuo, bem como os direitos entre eles devem ser iguais faz sim uma mulher ser feminista.

Portanto, Deus me livre NÃO ser feminista!