MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

14 de mai de 2015

DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

Foi em 14 de Maio de 2012 que eu soube da minha gravidez. Hoje completam três anos do DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. Chorei de emoção e de joelhos agradeci a Deus. 

Estava sozinha em casa, mas precisava dividir minha alegria porque era muito grande e não cabia em mim. Liguei para Chico e em seguida para minha mãe, enquanto falava com ela enviei um torpedo coletivo para meus 3 irmãos, 3 irmãs e minhas amigas mais próximas. A partir daí as ligações não paravam. Algumas riam e outras pessoas choravam junto comigo. Foi engraçado!

Na primeira ultrassonografia meu irmão Binho me acompanhou porque Chico não podia se ausentar do trabalho. O beta HCG estava cada dia mais alto e a ultra mostrou que estava tudo caminhando bem.

Na segunda ultrassonografia eu já me aproximava da oitava semana, mas meu coração tava muito apertado, eu sentia que algo não tava bem. Por isso pedi pra Chico tentar ir comigo e finalmente ele conseguiu liberação do trabalho. Ele estava ao meu lado quando o médico nos mostrou na imagem que nossa alegria acabara. Meu bebê ainda estava comigo, porém sem vida. 

Novamente informei para irmãos, irmãs e amigas, que choraram comigo. 

Muitas pessoas já conhecem minha história, mas resolvi escrever esse texto porque durante esses três anos eu aprendi muitas coisas. E uma delas foi externar meus sentimentos, mesmo que seja através de texto. Isso me alivia a dor.

Algumas pessoas já me falaram que outro filho vai fazer passar minha dor. Outras já me falaram que dois meses de gestação era apenas uma bolinha dentro de mim. Outras dizem para esquecer o que passou e olhar pra frente. Já ouvi também "Deus sabe o que faz"... Entendo que todas essas frases são formas usadas para tentar me ajudar; por isso não as ignoro.

Todavia, pra mim filho é filho independente do tempo de vida. E nenhum filho substitui outro, até porque mãe de anjo eu sempre serei. Meu bebê viveu em mim, por pouco tempo, mas viveu. Se Deus quis assim, como muitos dizem, Ele optou por deixar uma ferida que não sara. Talvez para me fazer aprender tudo que já aprendi; se ainda dói é porque preciso aprender mais.

Meus planos mudaram, meus sonhos também... e assim vou vivendo, dia após dia...