MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

22 de jan de 2017

Mulher de Fases II

fases da lua
Identificando-me com a LUA, penso que suas quatro fases em minha vida continuam oscilando fora do compasso.

Sentir-me na fase MINGUANTE é sentir-me pequena espiritualmente, sozinha no meio da multidão... É a parte depressiva do processo.

Tentando superar essa primeira fase, busco renovação, assim como na LUA NOVA. 

Em seguida busco forças dentro de mim, porque chegar à fase da LUA CRESCENTE as vezes é dolorido. Até porque isso acontece em meio às dores emocionais.

Na minha fase LUA CHEIA sinto-me mais fortalecida, mas assim como acontece nas fases da lua, eu volto a minguar.

10 de jan de 2017

Tatuagem Irmãs Gêmeas

Quem me conhece, ainda que não conheça meus irmãos e irmãs, sabe da sintonia que existe entre nós 7. Nosso sentimento é nutrido de cuidados, carinho e afeto mútuo.

Com o texto de hoje venho desmistificar o preconceito em relação ao uso da tatuagem, falando um pouco sobre esse amor fraterno. Porém, a tatuagem não é de nenhum dos 7, mas das minhas amigas Sheila e Shirley Samico, irmãs gêmeas idênticas.

Sheila e Shirley Samico.
Chamo atenção para o símbolo da mulher no prendedor de cabelo.
Elas simbolizaram o elo entre ambas tatuando duas bonecas, sendo a de Shirley na perna direita e a de Sheila na perna esquerda, conforme suas tendências à escrita.

Assim como os 7 herman@s, elas também nutrem cuidado, carinho e afeto uma com a outra. Essa tríade é essencial para nossa base de sustentação.


5 de jan de 2017

Mosaico Terapia - referência da arte com a vida

Não desmerecendo o acompanhamento psicológico - até porque se eu não fosse socióloga seria psicóloga - há alguns anos introduzi na minha vida a arte de fazer mosaico como uma atividade terapêutica; por isso denominei mosaico terapia. É um momento meu comigo mesma.

Mosaico Terapia
Fazendo referência da arte com a vida, vejo lacunas e busco preencher o espaço vazio. Nem sempre a peça de mosaico sai como planejado, as vezes flui com facilidade e o resultado final é digno de elogios. Há ainda mosaicos mais trabalhosos, onerosos e que deixam marcas.

É preciso lapidar algumas pedras, mas a vida também me lapidou. As mãos ásperas não são tão diferentes da minha aspereza interna.