Ocupação Irregular/Foto: AdautoJr. |
Apesar de felizes por ganharem um lar com um mínimo de conforto as famílias encontram dificuldades para inserir-se no mercado de trabalho pela ausência de qualificação profissional. A mudança de moradia não os tira da condição de excluídos.
Uma vez que a maioria trabalha com material reciclável e levando em consideração que a coleta desse material traz beneficio ao meio ambiente, creio que uma alternativa seria valorizar os catadores de lixo no sentido de orientá-los na coleta e beneficiamento dos resíduos sólidos de forma organizada, auxiliando-os na geração de renda.
Habitacional Cordeiro/Foto:OtavianoJr |
Foto:Alexandre Lopes |
A exclusão social é maligna para o desenvolvimento da sociedade! Devemos combatê-la. Devemos combater cada tipo de preconceito, a fim de criarmos um mundo mais digno para todos!
ResponderExcluir--
abraços fraternais do
blogestarcomvoce.blogspot.com
Você tem toda razão. O papel dos catadores hoje em dia é praticamente fundamental, mas ninguém vê eles. São como pessoas invisíveis. Acontece é que a sociedade brasileira infelizmente não reconhece nem a importância da reciclagem no mundo de hoje, imagina então valorizar um catador...
ResponderExcluirhttp://oprazerdoverde.blogspot.com/