MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

29 de dez de 2006

Violência Contra a Mulher 2

Segundo o Fórum de Mulheres de Pernambuco chegou a 300 o número de mulheres assassinadas no Estado no ano de 2006. O que me angustia é não poder encontrar uma solução, não encontrar uma explicação. É ver as estatísticas aumentarem todos os dias e não saber se alguma coisa está sendo feita. Há quem diga que esses crimes estão relacionados com o aumento da participação das mulheres no tráfico de drogas. Mas, o percentual para esse tipo de crime é de aproximadamente 13%, enquanto os crimes passionais chegam a quase 49%. Este é o preço que as mulheres vêm pagando por mudar seu perfil, exigindo seus direitos, deixando de ser figura privada e passando a ser pública causando mudanças nas relações sociais e profissionais, particularmente no que se refere ao poder que os homens pensam ter em relação ao sexo oposto e não frágil. Cabe agora ao Estado mudar seu perfil, mostrar maior autonomia e concretizar ações que revertam tais estatísticas. 

Publicado em 13.12.2006 - Jornal do Commercio - http://jc3.uol.com.br/jornal/2006/12/13/not_212351.php

28 de dez de 2006

Feliz Ano Novo - 2006/2007 Por Adauto Júnior

Olha só, não dá para acreditar nos fogos do reveillon. Quando eles acabam de explodir, tudo continua na mesma. No lugar de pedir, planeje. Construa seu objetivo a partir de agora, não espere por nada, não pense que é mágica. Se você não correr atrás não vai ter lentilha que dê jeito. Escolhemos justamente o dia 31 e bem na hora dos fogos para pensar na vida. É pedido que não acaba mais. No lugar de pedir, porque não comemorar os resultados? Os resultados só chegam se você planejar antes, bem antes. O desafio está lançado: vamos pensar nas nossas vidas e estabelecer metas agora, já! No dia 31, quando os fogos estiverem explodindo, você agradece, beija o amor, abraça os amigos, pula quantas ondas quiser, devora todos os pratos com lentilha. Curta, mas pense nisso como uma diversão mesmo, depois estabeleça um compromisso com os pés no chão. Portanto, desejo que os fogos para 2008 sejam a comemoração das suas vitórias planejadas em 2006. 
Adauto Júnior
Dez/2006