MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

8 de mar. de 2006

Dia da Mulher - 2006 (por Adauto Júnior)


Olhando você assim daqui, da condição de homem, dá pra perceber quanta força sai deste corpo: a do trabalho, do carinho, da beleza, força para suportar a dor mensal, a do filho que nasce, a da formosura, a da simplicidade de um vestido, a da sutileza no olhar, a de desviar o olhar quando, na condição de homem, admiro o vestido. A força de ter segredos... Como eu queria saber pelo menos um desses segredos... Porém, não quero saber, só quero sentir esta força. Uma força na qual percebo o toque de Deus e que, na condição de homem, percebo o quanto sou fraco. Não consigo nem mesmo admirar você, mulher, sem ser notado. Não consigo guardar segredo, tenho que dizer, não só neste dia, que o importante pra quem está na condição de homem é ter a oportunidade de um dia a mais para observar esta simplicidade soberana feminina. Além de forte você é linda. O Dia Internacional acontece a cada despertar seu.

Um comentário:

  1. Acho a mulher incrível, faz tantas coisas ao mesmo tempo. Umas são mães, trabalhadoras, donas de casas, ainda se organizam, cuidam do interno e do externo. Nossa são tantas coisas que temos para fazer que as vezes até me perco. Mas essa é nossa arte. Nossa força feminina.
    Adorei o post, te espero em meu blog
    http://bruuhloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir