MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

16 de dez de 2007

Jogador ACOSTA

Passei alguns dias recebendo e-mail com piadas de mau gosto fazendo críticas a maneira que o ex-jogador alvirrubro Acosta se apresentou na cerimônia para entrega do prêmio Os Melhores do Campeonato Brasileiro. Venho defende-lo não apenas por ser alvirrubra, mas para lembrar que os melhores jogadores de futebol que conhecemos vieram de classes menos favorecidas e para serem bons de bola nunca precisaram vestir terno e gravata.

Sei o quão difícil é conviver com as diferenças, mas Acosta com bastante simplicidade e competência demonstrou que a diferença ele faz dentro de campo. O resultado está ai: Acosta foi para o Corinthians e enquanto os preconceituosos criticavam seu jeito despojado de se vestir, os melhores clubes - inclusive os que disputarão a Taça Libertadores da América - estavam na disputa para vê-lo vestido com seus uniformes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário