MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de jan. de 2011

Amizade hi-tech

Nos últimos anos as relações de amizades diferenciam e muito das que estava acostumada. Atualmente podemos conceituar de amizade hi-tech. O orkut e facebook, por exemplo, servem tanto para formação de novas amizades como para reencontro de amizades antigas. Consequentemente as trocas de cartas deram lugar aos emails. As conversas animadas sentadas num banco de praça se resumem em frases abreviadas do msn. Os abraços calorosos foram substituídos por abç. Isso porque um novo idioma foi criado. Agora é assim:

Não = naum; Tchau = xau; beleza = blz; porque = pq; achou engraçado? Basta fazer assim rsrs ou kkk. E se for muuuuito engraçado não dê gargalhada. Não vai adiantar porque a pessoa do outro lado não vai te ouvir. A solução é aumentar os caracteres assim kkkkkkkkkkkkkkkkk. Não poderia esquecer também das letras Sds. Isso significa saudade, sentimento que temos pelas coisas boas.

Ah! Tem uma coisa interessante. Agora você nem leva nem dá gritos. Quando precisar “falar” mais alto basta escrever em caixa alta. Assim: ENTENDEU?

E os diários cheios de segredos, colagens, rosa seca e papel de bom-bom? Foram trocados pelos blogs. E não parou por aqui. Existe também micro blog como o twitter, através do qual temos apenas 140 caracteres para expressar algo. Só para se ter idéia da limitação, até este ponto do texto foram gastos 764 caracteres. Se fosse lá no twitter teria que dividi-lo em pelo menos seis partes.

Antes ser seguido era sinal de perigo. Caso de polícia. Agora é sinal de sucesso, popularidade, fama. Para que serve tantos seguidores se quantidade não quer dizer qualidade? E tem mais, quanto mais tu segues mais bobagens terás que ler.

Sinto saudade de contato mais direto com as/as amigas/os. De um abraço caloroso, de uma conversa gostosa regada de muitas risadas, de olhar nos olhos e vê-los brilhar. Enfim, um calor humano é sempre bem vindo!

18 comentários:

  1. Um calor humano (do bem claro) sempre será bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho amizades hi thec!

    Bia mesmo é uma!
    essa modernidade sei não!!!


    O melhor blog do meu .... Bairro!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que sabendo usar as redes sociais, a net enfim, dá para se viver com abraços, normalmente.
    Não vejo uma guerra entre realidade e outra coisa, vejo pessoas que preferem uma vida idiota, mas isso sempre existiu e existirá, hehe.
    Parabéns pelo post, isso aí.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. As redes sociais, foruns de debate, são muito interessantes. Realmente a gente acaba fazendo ótimas amizades mas acaba encontrando também os "trolls". Existem pessoas que se especializam em infernizar um bom debate com argumentos factóides e idiotas.
    O Facebook está surpreendendo, acho que o pessoal que lá está, permite uma maior interação e há mais respeito, ao contrário do que acontece hoje em dia no Orkut.
    Já o internautês, sinceramente acho terrível!!!
    Enfim, é assim que funciona.
    Um grande abraço e obrigado por passar lá no blog.

    ResponderExcluir
  5. Realmente algumas coisas mais ''palpaveis'' fazem falta, mas a evolução está aí e temos que acompanhá-la!

    ResponderExcluir
  6. É eu tenho muitas amizades hi-tech mas não deixo de ter uma vida social ativ fora do virtual.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. Acho que a tecnologia e esses meios de comunicação surgiram para beneficiar o homem e não para diminuir seu potencial ou coisa do tipo. Vejamos que trocas sim, um abraço caloroso e de verdade por uma tentativa de palavra " abç"..
    É ridículo, mas a gente apoia. :/

    www.durmodeolhosfechados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A internet parece que se tornou algo comum em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  9. Criamos um abismo entre nós e o mundo real. Abraços e demonstrações de afeto estão em extinção, todavia existem. Podemos resgatar valores e fazer do amanhã um ato de misericórdia conosco.

    Excelente tema, feliz post.

    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza o contato fisico com um amigo é muito melhor do que todo e qualquer contato que o computador possa oferecer. Mas muitas vezes é este mesmo meio que mata a imensa saudade que sentimos dos amigos.
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. menina, que post bacana :D
    tô seguindo viu?! PARABÉNS pelo seu espaço.
    POdemos trocar ideias da uma passadinha no meu gênero textual virtual :)
    http://temsabordeabraco.blogspot.com/
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  12. calor humano! Concordo bastante com o que você disse, a internet afastou um pouco as pessoas, porém fez outras se reecontrarem.

    ResponderExcluir
  13. Olha eu aqui denovooo...rsrs
    Blog lindo e tô seuindo

    Beijos

    http://missaobeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Pura verdade este texto. O problema é que às vezes a gente acaba tendo amigos virtuais e a gente tem vontade de conhecer e é meio que impossível. Mas confesso que ainda tenho o meu diário, ainda escrevo cartas e espero encontrar pessoas que ainda façam isso, é triste. Muito lindo o blog, mesmo! Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de possuir orkut e Msn não os troco pelo contato direto com meus amigos é muito mais prazeroso :)

    ResponderExcluir
  16. Muito legal as colocações, eu tb sinto saudade viu, hj me vejo um nerd que escuta mais a voz da mente do que das pessoas.

    abração.

    ResponderExcluir
  17. Eu me envolvo muito com minhas amizades virtuais...
    Mais fico triste quando alguém,passa por vc e se faz que não conhece,na rede social é teu amigo pow!
    Por isso descartei algumas,ficam só as mais importantes,entre ambas!!

    ResponderExcluir