MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

9 de mar. de 2011

Amigo


http://donamocinhadobrasil.blogspot.com.br/

Amigo, escrevo apenas para matar a saudade. Sinto saudade dos velhos tempos quando tudo começou e ainda éramos adolescentes. Você por muitos anos foi uma grande companhia. As nossas conversas inocentes e agradáveis faziam com que o tempo passasse depressa. Só me dava conta que estávamos ali há várias horas quando meu bumbum ficava dormente. Algumas músicas daquela época me lembram você. Essa por exemplo é a tua cara: “não, não chores mais. Menina, não chore assim. Não, não chores mais.”

E o tempo continuou passando tão depressa. O meu amigo, como todo jovem rapaz, começou a namorar e me falava das suas conquistas. Às vezes falava de uma coroa, outras vezes da menina da escola ou da amiga de sala de aula. Enfim, várias delas eram citadas pra mim; não como troféu, mas apenas para saber minha opinião. 

Nessa sua fase de namorador senti falta do meu amigo. Sentava na calçada sozinha e ali ficava vendo o tempo passar lentamente. Você ainda dava uma passadinha rápida, todo arrumado e perfumado para que eu opinasse sobre seu visual.

Nossa amizade era tão intensa ao ponto de muitas pessoas acharem que namorávamos ou ao menos éramos apaixonados um pelo outro. Ninguém acreditava que poderia existir amizade entre homem e mulher. O tempo continuou a passar e nós dois tomamos rumos diferentes. Trabalho, estudo, casamento, ciúmes, filhos ou sonho de tê-los, mudamos de bairro e até de cidade. Nada disso foi suficiente para acabar nossa amizade. Continuamos sintonizados de tal forma que se um chora o outro sonha, se um sonha o outro liga.

Já tentei definir nossa relação, mas não encontro palavras adequadas. Creio que nosso sentimento é fraternal, embora não consiga te ver como irmão. E nem adianta o povo dizer que é carnal porque também não consigo te ver como homem. Minha única certeza é de que você é meu amigo quase 25 anos depois tu continuas muito presente aqui dentro de mim.

15 comentários:

  1. Adorei seu texto. Amizade é um dos melhores sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. A amizade é um dos sentimentos mais bonitos e sinceros.
    Amor passa, mas amigo, esse sim fica, independente de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    A amizade é algo atemporal e sem distâncias... Ainda que em muitas vezes deixamos de valorizar - verdade seja dita.

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto. Mas eu falo lindo num sentido másculo. Não o mesmo lindo que vocês mulheres costumam dar. :P
    HEHEHEHeHehe
    Mas de fato... algumas amizades são mais complicadas de ser explicadas que vividas.

    ResponderExcluir
  5. Intenso, sensível, autêntico.

    Amigo assim, é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, bem dentro do coração. Muito difícil visualizar uma amizade como esta, hein!?

    Portanto, reconheço sua sorte!

    Forte abraço,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, amizade é uma das coisas mais lindas do mundo. É um sentimento de amor sem esperar troca, descompromissado e totalmente fiel.

    ResponderExcluir
  7. Lindoooooo!
    Amei seu texto, mes fez lembrar de muita coisa da minha adolescencia.

    ResponderExcluir
  8. Seu texto fez eu lembrar de minha galeguinha, a sua amizade parece bastante com a minha com ela, principalmente aquela parte q vc diz q não é fraternal pois não ver o seu amigo como irmãoe nem carnal pois não o ver como homem, eu tambem não sei explicar o q sinto por ela, só sei q a amoe tenho ciumes tambem dela e ela de mim rs, tenho medo q o futuro mim afaste dela em presença ja q em espiro jamais..."posso ficar três vidas sem ti ver e mesmo assim seremos amigos para sempre" essa frase diz tudo...F.belon procura e mim add no orkut...um abraço.
    http://complicadamentevivos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. muito lindo!
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  10. O mundo seria um lugar solitário se os amigos não existissem para fazer nossos dias melhores. Tudo seria tão vago e sem sentido sem aquela presença. Meu grande mundo de sonhos não passaria de ilusões noturnas. A felicidade seria um adjetivo para pequenos momentos e não mais um objetivo de uma vida. Se meus amigos não estivessem aqui meus lábios sentiriam a falta de um largo sorriso. Os olhos que possuo ficaram cegos com as cores negras do mundo sem eles para tingi-lo. Minhas mãos não encontrariam as deles para se firmarem e resistirem ao peso das dores.
    Amigos são especiais, cada um de um modo diferente e sempre havera um que ficara contigo por todo o resto da vida.

    http://sawaymonotony.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo o texto, parabéns.
    Bom Blog tb. rs Beijos ;*

    http://naoretroceder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muita gente não acredita em uma amizade verdadeira entre homem e mulher( uma das partes sempre esta com segunda intenções), mas nesse testo vc meio que prova né
    Muito bom post, darei uma olhada no resto do blog
    se puder retribuir
    http://ipirados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto!
    Ng vive sozinho, ng vive sem amigos!
    lol
    =**

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho certeza que muitas pessoas carregam no peito amigos como este teu. Amizade entre homem e mulher existe sim, aliás meu melhor conselheiro é um homem. E nunca nem chegamos perto de termos qualquer relação física. rs
    Tomara que ele leia sim o texto, pra sentir o quanto é especial na sua vida e não deixar a amizade morrer nunca.
    Parabens

    ResponderExcluir
  15. amizade é uma palavra tão complexa como amor, até porque esse sentimento deriva o outro. alguns amigos não se veem a anos e ainda sim, tem um enorme carinho e admiração pelo outro ..

    ResponderExcluir