MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

22 de mar. de 2011

SETE significa...

Juntos sorrimos e divertimos uns aos outros. Uns mais palhaços, outros mais bobos para rir. Somos em número de sete. Para a numerologia é o número da sorte; o matemático Pitágoras afirmou que é um número poderoso; para os que crêem na bíblia sete significa o número da perfeição. Além das curiosidades: sete são as notas musicais e os sacramentos bíblicos, sete são os anões da Branca de Neve e os dias da semana; sete são os pecados capitais, mas também as virtudes.

Quando éramos crianças, uma varicela, caxumba, crise de garganta ou mesmo um simples resfriado significava multiplicar por sete os cuidados maternos.

Nossas brigas logo se resolviam, mesmo que para isso fosse preciso pedir desculpas e nos abraçar sob pena de levar umas palmadas.

Se alguém procurasse briga com algum de nós as coisas mudavam; éramos uma só pessoa, ou seja, sete por um. Dessa forma bêbado safado apanha de cabo de vassoura, tarado de ônibus leva uns corretivos e assim protegemos uns aos outros (em outro momento contarei um desses episódios).

Hoje se um adoece todas as atenções são voltadas para ele/a. Uma entrevista de emprego, uma prova de concurso ou vestibular resulta em ansiedade multiplicada por sete. Um resultado positivo é certeza de alegria para cada um de nós. Torcemos uns pelos outros e nos alegramos com cada conquista.


Hoje estamos ente os 30 e 40 anos, mas quando estamos juntos voltamos a ser crianças. Rimos pelo passado, gargalhamos ao imaginar o futuro e nos divertimos demais com o presente porque acima de tudo somos irmãos e para nossos pais sete significa: Sandra, Fafá, Fabinho, Cris, Bele, Iris e Júnior.



16 comentários:

  1. interessante... mas acredito que 7 é o número da perfeição!

    ResponderExcluir
  2. Que bela forma de explicar e retratar este número..
    bem interessante!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Amei a forma como você fechou o texto e o melhor de tudo é que, apesar não ter assim uma relação com numerologia, eu sempre gostei do número 7, sabe, sempre tive uma relação boa com esse número.
    Parabéns pelo post muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Juro que me arrepiou o fim do texto rs
    estava imaginando amigos ou só uma explicação pelo gosto do numero 7.. quando vi a foto e a ultima frase percebi que vai além disso. :] que bonito.

    ResponderExcluir
  5. HAHA bem dá hora, gostei do final do texto.
    to seguindo seu blog !

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito legal!!! O 7 é o meu número da sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. o seu blog é nota 7 de 0 a 7!

    hehehe

    ResponderExcluir
  8. ouuusn nunca fiz um post sobre a minha familia *-*

    ResponderExcluir
  9. Excelente forma para explicar as curiosidades do número 7. Muito bom, parabéns.
    Abraços,
    enchantedlifeway.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o propósito não foi falar sobre o número sete; este eu usei para falar da minha família. Essa sim é o destaque do texto.

    ResponderExcluir
  11. Muito show!
    Nunca devemos deixar morrer a criança qe temos dentro de nós!

    boooa quinta! (:

    http://bruhworspite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Lindo Texto Prima, você soube muito bem articular o sete do número de membros em sua família com outros setes que estamos acostumados a ouvir. Bjus

    ResponderExcluir
  13. Lindo, lindo! Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  14. Irmãos e tudo de bom mesmo né, pode ser cansativo pra mãe, mas pros irmão é a maior alegria mesmo. Saudades do tempo em que eramos nós 4 lá em casa uma verdadeira bagunça.
    Adorei seu texo amiga, bjos.

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto bem família, bjs!

    ResponderExcluir
  16. O texto muito bonito, vocês são um exemplo para família,amo muito vocês família linda.

    ResponderExcluir