MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de nov de 2011

Para Minhas Amigas!


Hoje resolvi escrever para minhas amigas. Não citarei nomes acreditando que cada uma irá se perceber nas entrelinhas. Algumas são amigas de muitas datas, da época que perder a virgindade era tabu, outras são da época que ser virgem é pagar mico.

Não importa quando nossa amizade começou. O que vale mesmo é que permanece e espero que se perpetue. Assim, teremos muitos anos para lembrar e gargalhar da nossa trajetória como irmã-amiga, amiga-irmã, prima-amiga, amiga-amiga. 

Cada uma tem algo que posso chamar de ponto de referência. Ou seja, uma será lembrada por sua solidariedade, sempre disposta a me ajudar. Outra será lembrada por ter um coração burro e se apaixonar pelo cara mais troncho de todos.

Tem aquela que me parece ser assexuada. Nunca vi ficar, nem pegar ninguém. Quando o assunto é sexo ela só faz rir. Sim, porque também tem aquelas que só pensam naquilo. Tudo pra ela tem duplo sentido e quando não tem a gente sempre dá um jeitinho de fazer a assexuada rir. Afinal, não dá pra ficar sem falar naquilo. E por falar naquilo, tem amiga que o ponto de referência será o malabarismo das pré-liminares.

Outras serão lembradas pelas travessuras, doideiras e micos. Coisas do tipo: pegar carona numa ambulância do corpo de bombeiros, acordar o dorminhoco do ônibus com tapa na testa, fazer xixi na roupa em pleno carnaval, cair na Av. Conde da Boa Vista, cair na Av. Guararapes, ou simplesmente cair, ser expulsa da sala de aula, “namorar” dentro de banheiro público ou no matinho sob os olhares do cachorro de estimação... 

Bom, outras serão lembradas por desejarem meus irmãos. Eu sei exatamente quem pegaria Binho, Cris ou Júnior. Sei também quem pegaria os três. Kkkkkk

Como nem tudo é volúpia, muitas serão lembradas por acreditarem que uma sociedade igualitária não é utopia; outras serão lembradas pela militância feminista. Seja na escola, na graduação, pós-graduação ou no trabalho, elas serão lembradas por nosso trabalho em equipe. Magnífica sintonia.

Algumas devem está lendo e se procurando nas entrelinhas, pensando que não as citei no texto. Ta vendo? Agora você se achou!

Um cheiro!

12 comentários:

  1. Realmente , eu me achei nesse seu texto ... saudades de você , das conversas e dos conselhos ... de tudo que você já me ajudou .... um grande Beijo... Você citou mesmo....bj bj sucesso sempre e saiba que pode contar comigo sempre..
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Fafá!!! E quantas histórias vividas ... Que essa luz que resplandece em vc continue a iluminar e contagiar as pessoas em sua volta, longe de vc, e que a guardam no coração.
    Bj :D

    ResponderExcluir
  3. Eu me achei! kkkkkkkk
    Mais acho que vc ainda tem muitas informações preciosas e engraçadas dessas suas amigas para colocar neste texto, vc não acha?
    xerinho.

    ResponderExcluir
  4. Ehhhh, ADOREI!!
    Eu também tô aí no meinho dessas amigas :-D !!!!
    Obrigada pelo carinho e parabéns pela forma doce e divertida de expressar a amizade!
    Beijos carinhosos da tua irmã-amiga,

    ResponderExcluir
  5. Taynã Falcão10/11/2011 13:00

    Fafá, sinto saudades do tempo em que fazíamos a graduação, quantas gargalhadas. Foi um época maravilhosa, da qual não esquecerei. Você é sempre lembrada e , por ser especial, tem um lugar no meu coração. Desejo muito sucesso na vida profissional, realização para você e sua família, saúde e paz. Além de muitos sorrisos e suspiros em toda sua trajetória.

    Taynã Falcão.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKK Eu me achei em muitas das suas amigas,claro que não peguei nenhum dos seus irmãos filé..... ainda....kkkkkkkkk
    Adorei as mensagens. Bjin
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Pois é irmã-amiga, quem não se acharia nessas entrelinhas? Parabéns por saber mencionar cada uma sem citar nomes, adorei. Xero!!!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkk... não poderia deixar de começar esse comentário de outra forma, poxa me achei...kkk kk e continuo rindo. Amiga já te disse, e vou continuar dizendo.....TENHO O MAIOR ORGULHO DE VOCÊ!!!! Qdo eu eu crescer quero ser como você...rsrs! Bjs!! Saudade sempre...

    ResponderExcluir
  9. PRA VOCE SIMPLESMENTE NENA.......
    EITA TEMPO BOM, APRONTAMOS MUITO, MAS ERAM COISAS SAUDÁVEIS QUE HOJE EM DIA OS JOVEMS NAO FAZEM MAIS. ISSO SIM ERA VIVER BEM. E NEM FAZ MUITO TEMPO, POIS SO TENHO 25 ANOS KKK BJS, FAFA AMEI

    ResponderExcluir
  10. Poxa Fátima achei lindooooooooooooo!!!!!!!

    Sua mente foi longe, lembrar do tapa na testa do rapaz, sei que tive participação. Nossa foi uma época muito boa, sem maldade, o respeito entre nós era mútuo; tempo pra sentir saudades mesmo. Pena que você não conseguiu quebrar o antebraço com o freio do ônibus (brincadeirinha) com carinho sua amiga Elza bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu me achei viu... nas sua entrelinhas adorei amigaaaaaaaaaaaa
    Monica Abreu

    ResponderExcluir
  12. Tempos bons aqueles, principalmente o de Aldeia lembra? kkkkk foi muita onda. Cheiro Fafá. Parabéns pelo texto tão rico em detalhes.
    Denise

    ResponderExcluir