MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

3 de dez. de 2011

Ser Lobo ou ser Caça?

Por questões naturais homens e mulheres têm necessidades, desejos, anseios e poder de auto-preservação, mesmo que para defender-se use o poder da destruição, lute, modifique, combata, liberte, torne-se egocêntrico.

Não foi à toa que Thomas Hobbes afirmou que o homem é o lobo do próprio homem. Há quem vá mais além e faça como diz a “Língua” de Caetano Veloso: torna-se o lobo do lobo do homem.

Infelizmente a violência contemporânea só nos mostra o quanto tais frases são verdadeiras. E a nós só resta sermos lobos evitando sermos caça.


7 comentários:

  1. o cotidiano é mesmo um mistério difícil de ser desvendado e mtas vezes parece mesmo uma luta de lobos de grupos rivais...

    ResponderExcluir
  2. Olá :)

    Pois, é mesmo assim...
    O homem vitima de si próprio, e com isso ferindo os demais!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  3. ... se as coisas seguem lamentáveis, a última coisas que devemos buscar é a conformação, é se juntar a aqueles que julgamos agir erroneamente!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente isso é a pura realidade.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Realidade pura e crua mas, infelizmente eu tenho defeito de viver no mundo utópico....

    ResponderExcluir
  6. O mundo sempre foi violento e sempre será, o deseje de possuir o que é do outro é mais forte do que respeitar o proximo.

    ResponderExcluir
  7. Curti seu blog! Parabéns :) Gostei das postagens também! Você que as escreve??? Beijos e sucesso!
    http://emailparajulieta.blogspot.com/

    ResponderExcluir