MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

28 de fev. de 2012

E-lixo vira Mosaico

O assunto da vez é a respeito dos resíduos eletro-eletrônicos e o mal que podem causar ao meio ambiente devido seus componentes altamente tóxicos. Dando uma organizada nas minhas coisas encontrei aparelhos de celular, CDs, baterias e carregadores obsoletos e inutilizados.

Onde moro não há coleta seletiva, embora num trabalho de formiguinha poucas pessoas separam o lixo. Pensando em qual destino darei ao meu E-lixo penso que o ideal será levá-los para um posto de coleta. 

Antes de levá-los para um local mais apropriado comecei analisar o material e pensar numa possibilidade de reaproveitamento. Algo que não fosse apenas para salvar o meio ambiente através da reciclagem. A ideia era exercer a educação ambiental reaproveitando, tornando útil e possível para decoração. Como já faço mosaicos de cerâmica em MDF resolvi testar a técnica usando como base os Cds. Eis o resultado: 
Nº de Casa - Mosaico em CD
CD que virou mandala em mosaico

7 comentários:

  1. Que perfeitooo , sou apaixonada por artesanatos.
    Estou seguindo seu blog querida ,
    grande beijo

    http://angeliicacosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma boa iniciativa, usar a critividade em prol do meio ambiente .

    ResponderExcluir
  3. ficou muito bonito, nem parece que é feito com cd

    e com meu outro blog deu um problema no template e como já tinha muitos vídeos, 507 para ser mais exato, não valeria a pena eu arrumar um por um com o novo template, já que eu to sozinho no outro e nesse blog então é mais vantajoso começar dinovo

    ResponderExcluir
  4. ah q lindo, amei tudo, a sua criatividade pra reutilizar o cd, o seu blog, sua simpatia, tudo por aqui ta perfeito
    bjos
    http://falaisabeel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários. Querendo algumas dicas é só cutucar srsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Dayane, posso ensinar sim... Confira o passo a passo através do seguinte link http://dminperfeitas.blogspot.com.br/2013/06/mosaicos-de-uma-vida.html

      Excluir