MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

7 de fev. de 2012

Já tive homens ...

♪ “Já tive mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores”...
 
"Pegada"
Esse é só um trecho de uma música que me inquietou fazendo-me analisá-la de uma forma meio “Fafá de ser”. Possivelmente um homem que teve várias mulheres deve ser admirado, considerado o gostosão, macho todo e tal. Quanto a mim, se disser que já tive vários homens não receberei tanta admiração e elogios. 
 
Vejam mais um trecho da música:

♫ “casada, carente, solteira, feliz, já tive donzelas e até meretriz”.♪  

Ele pode. E eu não?

♂  Qual o problema de eu ter ficado com aquele cara casado? Não sou ciumenta mesmo. 

♀  E o carinha carente, porque não ficaria com ele? Bastaram alguns carinhos meus e o bichinho ficou curado.

♂  O solteiro? Ah, fala sério. Pode colocar no plural porque solteiro foram vários: o negão de tirar o chapéu, o galego, o pobre, o rico, o empresário e até o desempregado.

♀  Já o donzelo deixou de ser. Afinal, só dei minha contribuição para inseri-lo no time de pegador.
 
♂  Meretriz, eu? Sim, claro. O machão também gosta.
 
Imagino a inquietação de algumas pessoas querendo saber se sou tão pegadora assim.  Outras estão chocadas porque para elas “homem pode e mulher não”. Mentira e/ou verdade à parte, minha idéia em escrever este texto foi justamente provocar uma análise crítica acerca das relações de gênero impostas pela sociedade. Afinal, o que é permitido pra mim, pra você, pra ele e pra ela? O que é ser homem? E ser mulher?

11 comentários:

  1. Gostaria de dizer alguma coisa, mas nem sei o que dizer.

    ResponderExcluir
  2. é o famosos machismo não só brasileiro , mas mundial rsrsrs

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "mas nenhuma delas me fez tão feliz quanto vc me faz" ESTE É O SENTIDO DA MUSICA, o que importa é que só UMA lhe trara a felicidade, nunca o mais importante dessa musica foi o fato dele ter ficado com várias mulheres, fique com quem você gosta, se você conseguir o resto não importa.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto para sentar e refletir. A sociedade impõe regras absurdas pra gente. O estereótipo da mulher é algo que nos escraviza. Mas não precisamos segui-lo se não quisermos. O importante é sermos o que nos satisfaz.

    ResponderExcluir
  5. eu sou a favor da igualdade isso têm que existir sempre, mas normalmente uma mulher que fica com vários caras serve mais pra diversão mesmo, por que a maioria desse tipo não é confiavel para ter um relacionamento mais sério

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tem gente enviando mensagem pra mim querendo saber até que ponto o texto é verdadeiro. Não captaram a mensagem kkkk

    ResponderExcluir
  7. Bacana seu texto ainda mais fazendo um paralelo para os homens usando a musica do martinho para as mulheres.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente ainda vivemos em um mundo machista,

    Gostei do seu post.

    Chega de achar bonito quando são os homens, e acabar com as mulheres quando tem as mesmas atitudes.

    Bjs querida...

    ResponderExcluir
  9. São questionamentos muito pertinentes e necessários os seus neste post, ainda mais quando se trata dessa sociedade que como um jogo tenta estabelecer regras para que possamos obedecer. Entre elas, as que favorecem o machismo.

    ResponderExcluir
  10. Isso é a opinião de uma sociedade generalista. Jamais me interessei por caras desse tipo "machão" que teve várias mulheres. Vai do gosto e cabeça de cada pessoa, você não precisa achar aquilo que a sociedade acha. Todos temos o direito de fazer o que bem entender em nossa vida, claro que pra tudo há consequências, mas essa coisa de "homem pode isso e mulher nao", não existe mais.

    ResponderExcluir
  11. Sem muitas palavras... esse É o jeito FAFÁ de ser....

    ResponderExcluir