MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

30 de jul. de 2012

Democracia ou Lei do Cão?

Assistindo o noticiário de hoje um fato me chamou atenção. A notícia tratava do protesto de caminhoneiros contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria. O congestionamento gigantesco dá a impressão que todos os caminheiros aderiram ao protesto, mas foi na fala de um dos líderes do movimento que percebi a falta de união e/ou fortalecimento da classe.

“A gente democraticamente falou: você vai se ferrar se você for”

A reação violenta contra os que não aderirem ao movimento provoca medo. Melhor aderir “democraticamente” do que terem seus caminhões quebrados, apedrejados.

A imposição me fez pensar no quanto a democracia tem sido confundida com a Lei do Cão. Esqueceram que democracia compreende os ideais do povo, protege os direitos humanos, baseia-se nos direitos fundamentais e não na imposição de regras e uso de violência.

Esse é só mais um exemplo de que até para reivindicar ainda temos muito que aprender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário