MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

11 de mai. de 2013

Mainha, Feliz Dia das Mães!

Já fiz texto para Deus, amigas, marido, irmãos, pai, meu amigo, até para galera do ônibus; agora nada mais justo do que escrever em homenagem a ELA.

ELA que me ajudou crescer como pessoa, ELA que me educou pra não chamar palavrão. Foi ELA quem me ensinou dizer “aquele senhor” e não “aquele velho”, ELA me ensinou também pedir desculpas ao arrotar. ELA  me doutrinou a dizer obrigada e desculpas e pedir a benção aos tios, avós, pai e claro MÃE.

ELA diz que mulher precisa ter o próprio dinheiro pra não esperar a grana do marido. Pensando assim se tornou a vendedora mais versátil que conheci, vendendo cosméticos, Avon, Natura, Água de Cheiro. Já vendeu também salgados, frutas e verduras... De todas suas vendas eis o que ELA mais gosta de fazer: bolos.


ELA não teve tempo exclusivo pra mim, mas se dedicou exclusivamente para a família como um todo. ELA até brincava de monstro. No nosso mundo de fantasia - quando as luzes eram apagadas - os filhos eram as vítimas e ELA era o bicho. Dava medo!
Ele&Ela

No nosso mundo real ELA virou cuidadora. Cuidadora de mim, cuidadora dos 7 filhos, cuidadora do meu pai, cuidadora de quem dela precisar. ELA é minha MÃE.

Mainha, Feliz Dia das Mães!



5 comentários:

  1. Belo texto Fá, conseguiu expressar a importância que Ela tem para nós.
    Feliz dias das MÃES!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Fafá...Seus textos são cada vez mais inspiradores para nós leitores.
    Continue sempre assim viu! Bjs


    Ana D.P. Melo

    ResponderExcluir
  3. Verdade Fá! Ela é tudo isso e muito mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Fafá...!É a nossa mãe.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga, adorei a postagem, devemos tudo oque somos a nossas mães, principalmente !


    beijos

    ResponderExcluir