MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

11 de jan de 2014

Deus tem facebook?

Várias vezes vi nas redes sociais pessoas desabafando com Deus. E eu fico a pensar o que faz uma pessoa orar, pedindo ou agradecendo a Deus nas redes sociais. Deus não tem facebook, twitter, instagram, etc.

Às vezes são palavras simples, outras vezes são palavras meio desesperadoras. Naturalmente eu questiono: será que essas pessoas querem mesmo falar com Deus ou simplesmente chamar a atenção dos amigos/as?

imagem de internet
Eu sei que cada pessoa publica o que bem entender, e dependendo do caso até me preocupo, pensando de que forma poderia ajudar. Mas lembro que não sou Deus, logo o desabafo não foi pra mim. Melhor ficar na minha e não me meter onde não fui citada.

Levando em consideração que Deus é onipresente, onisciente e onipotente, acredito que Ele vai ler as mensagens nas redes ;)

Boa sorte, pessoas!



7 comentários:

  1. De fato Deus não tem Facebook, mas como vc bem disse ele é onisciente, onipotente e onipresente!!! Ele irá ao socorro de todos aqueles que lhe clamarem, mesmo de forma erronia (através das redes sociais)! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Essa questão é bem complicada
    É difícil até escrever algo quando vemos desabafos para Deus nas redes sociais. Mas também como as pessoas usam muito o espaço para desabafarem talvez seja válido sim. Mas o excesso é chato também.
    abrsss
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  3. Nunca se sabe hahaha

    mas acho que é uma forma de se expressar publicamente, muitas vezes essas pessoas não tem coragem de fazer na vida real, e se expressam através do facebook.

    ResponderExcluir
  4. Realmente fica em duvida se as pessoas querem ser cristãs ou dizer que são.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Rosana white16/01/2014 12:09

    Acho que o desespero faz isso, no fundo elas não querem só a ajuda de Deus mas querem também ouvir uma palavra de amiga ou algo assim.
    Pelo menos é o que penso quando leio tais orações.

    ResponderExcluir
  6. Realmente , voce tem razão , Oração é diferente de desespero e totalmente diferente de jogar o nome de deus em vão nas redes sociais !

    Parabéns pela critica , se puder passa lá
    http://pensamentoscontextualizados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredito q existem certos tipos de religião q acabam por tentar "converter" as pessoas, e que isso traz na mente dessas pessoas q estao ganhando "pontos" para tal feito, entao acabam enchendo o face, de apelos, mensagens, para tentar buscar mais adeptos! E creio tb q essas pessoas ficam repetindo passagens, como q estivessem fazendo sua parte no processo, divulgando...! Nao concordo muito nao!
    Bjusss.
    Angelgio.

    ResponderExcluir