MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

13 de abr de 2015

MULHER EXEMPLAR ?!

Entre os vários escritos de Eduardo Galeano está um que muito me intriga por causa do seu título: A Mulher Exemplar

O conto fala sobre a rotina de uma mulher casada, obediente à bíblia e, consequentemente, ao marido. Desempenhava todos os serviços domésticos e pontualmente às oito horas, ao meio dia e às vinte horas ela servia o café da manhã, o almoço e o jantar. Durante as refeições apenas o homem falava; a mulher não poderia opinar, comia calada.

O enredo aconteceu quando já existia a máquina de lavar e o aspirador de pó. Todavia, a mulher não desfrutava dessas novidades. O orgasmo feminino já não era mais tabu, mas a mulher continuava “comendo” calada.

Certo dia a mulher foi fazer uma visita e ao retornar pra casa no início da noite encontrou o marido quase morto, ofegando no chão. O socorro médico só foi chamado após o jantar ser servido pontualmente às vinte horas, regado de um antigo vinho.

O marido? Partiu de vez... e hoje partiu Galeano. Ele se foi e me deixou intrigada (ou não) com o conceito do termo MULHER EXEMPLAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário