MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

26 de jun. de 2015

Nenhum homem nasce monstro, alguns tornam-se monstros.

Mais uma vez escrevo sobre violência contra a mulher. E escreverei quantas vezes forem necessárias, porque a ideia é aumentar o debate, alertar as mulheres para o mínimo sinal de violência, incentiva-las denunciar os agressores...

Mais um caso de feminicídio nos chocou e fez chorar a própria delegada que cuidou do caso diante da crueldade e barbárie daquele que ela mesma denominou como monstro. (http://migre.me/qs7Oa)

Maria Alice só queria ser feliz, sonhava em trabalhar e viver, mas infelizmente existe um tal de machismo que acredita ser detentor da figura mulher. Um tal de machismo que impede a mulher de sonhar, ser feliz e viver. Um tal de machismo que machuca, estupra e mata.

Nenhum homem nasce monstro, alguns tornam-se monstros. São seres socialmente construídos, mas é preciso desconstruir a ideia de que eles mandam e nós obedecemos, eles podem e nós nem pensar.

A luta para essa desconstrução não cabe só a nós mulheres, cabe também aos homens que não se tornaram monstros, cabe aos pais, maridos, irmãos, amigos e namorados que não querem ver nenhuma de suas mulheres, mães, irmãs e amigas sendo mais uma vítima como a Maria Alice, Maria da Penha e outras Marias mais.

2 comentários: