MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

22 de nov de 2015

Tatuagem Símbolo da Vitória

Não foi fácil pra mim escrever esse texto sobre TATUAGEM. A história é dramática, angustiante e revoltante. Por motivos óbvios não citarei o nome da tatuada; assim como fiz em outros textos, achei mais sensato preservar essa informação.

É de nosso conhecimento que existem preconceitos em torno dessa arte. São bandidos, marginais, drogados? Não. Esse texto fala da tatuagem de uma mulher, vítima de um bandido, marginal, convarde ... 

São tantos adjetivos que se encaixam para ele, mas eu vou parar por aqui, porque é ela quem carrega a cicatriz. É ela quem merece minha atenção, homenagem e solidariedade. Ela que foi vítima de violência doméstica. Ela que deu a volta por cima, ergueu a cabeça, estudou, se formou e ocupa posição de destaque no campo profissional.

Ela que tatuou o simbolo da vitória para esconder a cicatriz. Ela venceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário