MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

17 de out. de 2017

Do Pensamento Suicida à Tatuagem Ponto e Vírgula

Tatuagem Ponto e Vírgula
O texto de hoje, além do intuito de desmistificar o preconceito que gira em torno do uso de tatuagem, visa também ligar o alerta sobre o aumento dos casos de suicídio do Brasil.

Felizmente o país não está na lista dos que apresentam as maiores taxas de suicídio (ocupamos a 113ª colocação de acordo com a Organização Mundial de Saúde). No entanto, esta mesma fonte revela que estamos entre a 8ª nação que mais apresenta crescimento de casos de suicídio no mundo.

O suicídio é o último estágio de quem pede socorro. Nem sempre é sinalizado. E quando é, nem todos conseguem enxergar o alerta.

Conheci uma pessoa que tem pensamento suicida; essa pessoa buscou ajuda e encontrou apoio em um grupo de valorização da vida. Seu lema agora é “VIVER o hoje com um PONTO E VÍRGULA, nunca com um PONTO FINAL. Porque o amanhã estar por vir e deverá ser bem vivido”.

Ela fará uma tatuagem de ponto e vírgula, mas não postarei aqui para não expor a pessoa. A foto da tatuagem aqui divulgada é na verdade de um amigo que nada tem a ver com a história, mas foi por ele que conheci o sentido dessa imagem.

E para aquelas pessoas que pensam em desistir, clica aqui -> https://www.cvv.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário