MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

26 de dez. de 2017

Não é mimimi, é machismo e isso mata. Nenhuma a menos!

Se o ano não acabasse, não seria fácil me auto-avaliar e programar. Talvez eu não me entristecesse tanto com as metas não cumpridas e sonhos não realizados. Talvez também eu não sofisticasse meus sonhos, não almejasse mais, não sonhasse mais...

É humanamente impossível não querer um ano melhor, satisfação profissional, quilinhos a menos, saúde, dinheiro no banco...  mas nada vai mudar da noite para o dia; novamente eu friso que nada vai mudar com a simples troca do calendário na parede. 

Dessa vez, para o novo ano, meu desejo tem um foco: Nenhuma a menos!


Pelas Marias, Anas, Janaínas, Mirelas, Remis... por cada mulher que perdemos para o machismo, por cada lágrima que escorre e dor que sentimos mesmo sem conhecê-las... meu desejo para o novo ano: Nenhuma a menos!

O debate vai continuar. Não é mimimi, é machismo e isso mata. Nenhuma a menos! 

3 comentários:

  1. A história trágica de Remis me põe a vivenciar a face mais bárbara do machismo de uma forma perturbadoramente próxima.Eu não fui amiga dela, não compartilhei de suas alegrias, não a consolei em suas tristezas, mas no momento mais difícil da minha vida ela esteva lá para me acolher e compreender. Hoje eu compartilho a tristeza de suas amigas e familiares por não poder estar lá quando ela mais precisou.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto expõe exatamente o sentimento de revolta de nós mulheres que enfrentamos dia a dia essa triste realidade.
    Um estado omisso em relação a segurança só faz aumentar o medo de que crimes bárbaros como esse nunca tenham fim...
    Ana Melo

    ResponderExcluir
  3. Texto puramente verdadeiro... essa estatística não para e nada as autoridades fazem... que este ano de fato seja de mudanças... pois não sabemos quem será a próxima vítima.. . Minha vizinha, minha amiga, minha mãe, minha irmã, minha filha ou Eu??? Mudanças já e somos nós que temos que iniciar a luta por essas mudanças.

    ResponderExcluir