MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

9 de ago. de 2011

Feliz Dia do Pais!

Por muitos anos meus domingos foram marcados por algo especial. A comida tinha um delicioso sabor, a sobremesa era um detalhe que fazia diferença, mas nada disso seria tão gostoso se não tivesse sua presença.

Seus cabelos brancos renderam lucro e diversão. Alguns fios arrancados por uns trocados presenteados. E por falar em presente, descobri que papai Noel não existe quando te peguei no flagra colocando a bonequinha fofolete perto de mim. 

Eu cresci, virei mulher, não decepcionei ao me mostrar uma pessoa lutadora. Eu queria retribuir de alguma forma. Por isso doeu tanto te ver num leito de um hospital, numa situação de pré-coma quando faltavam poucos meses para minha formação universitária. Eu chorei e implorei.  Fui presenteada com tua fortaleza e reação; pouco a pouco, dia após dia. Alguns anos se passaram e mesmo com algumas limitações consegues fazer não apenas os domingos, mas todos os dias serem especiais. FELIZ DIA DOS PAIS. FELIZ TODOS OS DIAS!

15 comentários:

  1. Que lindo texto... eu adorei.... :)

    ResponderExcluir
  2. meo, que lindo
    +_+
    adorei de verdd
    eu nao falo com meus pai ha mais de 2 anos.
    e, nao acho isso legal...
    =\
    mto bom o post

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito lindo o texto! A forma como você expressou seu amor e admiração pelo seu pai é magnifica! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional o texto, parabéns de verdade.
    enquanto eu lia, fui tentando advinhar como terminaria o texto, achei que seria de uma forma, imaginei outra;enfim um texto muito bem feito realmente, emocionante. mais uma vez parabéns.

    http://humor-sem-graca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem ao seu pai! Certamente nossos pais fazem dos domingos dias especiais.

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem! com gosto de nostalgia e carinho... Muito bom!

    ;D

    ResponderExcluir
  7. É uma pena eu ser órfão, mas meu avô fez de mim um grande homem, é mais que pai!!

    Adorei conhecer seu blog, já vai pra lista dos meus favoritos.

    Sou o Johnnye Rocha, estudante de Letras e realizo um projeto onde escreverei artigos sobre a ideologia contida na linguagem de blogs, gostaria da sua participação enquanto blogueiro, um questionário está disponivel em meu blog, o http://anjocompulsivo.blogspot.com Adoraria que você participasse, sua opinião muito me interessa

    Os trabalhos citarão diretamente blogs e blogueiros, promovendo a divulgação do seu trabalho nos seminários a serem apressentados em toda a bahia.

    Obrigado
    visite o Anjo Compulsivo.

    ResponderExcluir
  8. Você conseguiu me emocionar com esse texto! Lindo mesmo.
    Agradeço a Deus todos os dias por ter meu pai ao meu lado, me fazendo tão feliz!

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Belo texto!Parabéns pelo pai!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse texto me fez reviver bons momentos, lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Feliz dias dos pais à todos os pais que leram esta mensagem ;D

    ResponderExcluir
  12. Que bonita declaração de amor a sua para uma pessoa que foi tão importante na sua vida. Tenho certeza que ele ficou muito feliz com esse com isso e deve estar orgulhoso do ser humano que você é hoje. bjo

    ResponderExcluir
  13. Lembro desse dia com emoção. Foi difícil ver painho ali naquela situação de pré-coma.
    Realmente ele tem nos surpreendido com sua fortaleza. Agradeço a Deus por poder passar mais um dia dos pais com ele, é uma alegria pra todos nós né verdade?
    FELIZ DIA DOS PAIS PAINHO!!!

    ResponderExcluir
  14. Lembro bem dessa sua passaagem, apesar de não ser tão intimo seu, eramos colegas de curso, eu uma sala a frente (ou ao lado) da sua havia passado por algo semelhete, um pouco mais agravado, já que naquela época meu ciclo com meu pai (próximo) havia terminado, tentei te passar algumas coisas que acredito, e sinceramente não sei se consegui, pois apesar de passar por tudo isso gostaria q ele estivesse ainda de meu lado, e por sorte você tem seu pai e ainda vai poder comemorar muito isso em sua vida. A vida é assim, um ciclo, onde as tristezas vêm, passam, e as alegrias também! Hoje tenho um sentimento bem antagônico nesse dia, ser "Pai" é bom, não ter "Pai" doi... Boim, Adorei seu texo! Valeu"

    ResponderExcluir
  15. Agradeço todos os comentários e principalmente a Deus por mais um ano com o velho!!!

    ResponderExcluir