MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

25 de mar de 2012

Estopim e a Bomba

Hoje o texto será para uma pessoa que há anos faz parte da minha programação neuro-lingüística. (este texto começou a ser escrito antes da reforma ortográfica; por isso achei mais bonitinho manter o trema).

Sou filha de uma sociedade sexista; adotada por um grupo feminista; que idealiza uma comunidade igualitária; casada com um fruto de uma sociedade machista e resistente às mudanças. Nossas diferenças são inúmeras, porém algo muito forte nos faz iguais. Iguais quando planejamos juntos, iguais quando contamos um com o outro, iguais até quando brigamos porque nenhum quer ceder.

Como diz uma música “nossa liberdade é o que nos prende”. Liberdade para viajar só, liberdade para ter amigos/as, liberdade para se isolar, liberdade entre quatro paredes, liberdade para dizer vai e para dizer vem. 

Foi necessário ensinar, aprender, adaptar, crescer. Numa troca constante nada melhor do que “um queijo por um beijo, um beijo por um queijo”. Na prática isso quer dizer: “deixa a toalha molhada do lado em que você dorme e eu não brigo” ou “faz as compras e eu guardo”. Entre alegrias e tristezas, lágrimas e risos é preciso pôr em prática o lema de respeitar e entender que nossa luta conjugal é por igualdade.

Sabendo que sou uma bomba Ele faz questão de ser o estopim.

Bomba e Estopim
Enquanto Ele canta: Complicada e perfeitinha/ você me apareceu/ era tudo que eu queria/ estrela da sorte"...

Eu respondo: Ser complicada faz parte do meu show. Ser perfeitinha é um esforço que faço apenas para agradar pessoas especiais... Assim como você!

7 comentários:

  1. Nessas horas é que eu percebo que os opostos se atraem. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Lindo, belo! Chorei pra caramba, tu sabe, né?

    ResponderExcluir
  3. INTERESSANTE!
    Quando amamos aceitamos os defeitos e manias do outro. Não quer dizer que concordamos com o que o outro fala ou pensa. Quer dizer apenas que respeitamos o outro, porque acima disso existe o amor.
    Acho que vc estava muito insrada ao escrever isso.
    ---
    te espero no meu infinito particular.

    ResponderExcluir
  4. hahaha amei a resposta! Vou falar isso p/ o meu namo.
    Que ser complicada faz parte do meu show.

    http://diariodeumacdf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo!
    Mas eu li que opostos não se atraem não, vcs não são opostos, na verdade se completam, essa historia do "faz as compras, que eu guardo" traduz isso!






    http://alteregodonuti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. belo texto e bonito blog parabéns

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito do post
    e principalmente do blog
    parabéns

    ResponderExcluir