MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

9 de abr. de 2012

Excluindo a Inclusão


Há alguns anos poucas pessoas tinham acesso à internet e consequentemente às redes sociais. Com a inclusão digital no Brasil o Orkut foi à rede que mais se expandiu, atingindo todas as classes sociais. Ou seja, a madame,  a patricinha e o filho do doutor viajando no mesmo espaço onde navegavam o filho da empregada, a faxineira e zelador.

Um grupo exibindo casa de praia, piscina, mesa farta regada a vinho do porto. Outro grupo fazendo pose durante churrasco em cima da laje. Todos demonstrando felicidade independente da sua realidade.

Isso incomodou muita gente. Como manda o ditado, os incomodados se mudaram para o Facebook e passaram a curtir essa rede. De repente, não mais que de repente chega a galera do Orkut para desespero da elite. E não parou por aqui....Bastou a notícia que o Instagram seria disponibilizado para Android  para a primeira classe se incomodar. Esqueceram que a própria Apple atingiu a classe econômica mesmo que no parcelado em 12 vezes.

Possivelmente o incômodo vem de pessoas que são contra a inclusão digital e tantas outras inclusões almejadas por vários grupos e movimentos. Não sou contra tal inclusão, apenas defendo o uso inteligente das redes sociais, isso inclui o respeito e vale para todas as classes.

3 comentários:

  1. Muito legal, gostei muito do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo essas pessoas se ficam incomodadas com post alheios, se não gostam, se acham chato ou vulgar é so deixar de receber esss tipo de post.

    as pessoaas se acham donas de tudo, do orkut, do Facebook. Acham que podem ser melhres apenas por que estão lá primero que outros, triste realidade essa nossa onde a maioria se importa com o conteudo das redes e nehum do país, a não sei é claro quando falam de revolução por lá, ai acham que dizem demais.


    Em fim, gosteu de seu texto

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto Fafa.

    Na minha opinião o pessoal que é fã de Apple não gostou muito porque os produtos Apple tem a filosofia de serem exclusivos, por isso que as pessoas pagam caro, para ter algo que poucos podem ter. A partir do momento que isso começa a perder exclusividade acaba afetando uma ou outra pessoa que tem a mente fervorosa neste sentido.

    Ex: "Poxa paguei R$2.500,00 no meu iPhone4 e uma pessoa que paga R$900,00 num aparelho com Androide vai usar o mesmo App??"

    Rsrsrsrs talvez seja assim o pensamento de quem está criticando, sei lá

    Abs.

    ResponderExcluir