MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de abr. de 2013

Metade Cheia ou a Metade Seca

Não dá pra dizer que tudo é bom ou tudo é mau. Assim como não dá pra responder se prefiro a metade cheia ou a metade seca. Se está na metade existem as duas opções.

Com os gostos acontece igual. O que é evitado por um pode ser almejado por outro, assim como o que é digno de aplausos não está imune das vaias. Também porque não existe nada tão imperfeito que não possa ser visto com perfeição, nem existe defeito que esteja livre correção.

O desafio está no aceitar os diferentes gostos e no saber viver com as diferenças. Tolice seria regular o todo conforme conceito próprio.

5 comentários:

  1. Infelismente isso é difícil, a aceitação das diferenças! Mas o sistema em que vivemos acaba impondo isso. O que é bastante lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Aceitar a si mesmo é primeiro passo para aceitar os outros, o bom senso é a nossa bússola.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Só seremos pessoas melhores quando aprendermos a lidar com as diferenças.

    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Heráclito, um filosofo pré socrático disse que para viver a alegria tem que experimentar a tristeza. Logo, temos que viver as diferentes sensações que são antagônicas!!!!! As diferenças que fazem o mundo fluir!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela participação, pessoal
    cheiros

    ResponderExcluir