MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de abr. de 2013

Reflexão Prolongada


Na estrada da vida nem sempre encontramos uma linha reta, os desvios são inevitáveis e a decisão entre um caminho ou outro vem acompanhado de dúvidas. Como em toda bifurcação algum caminho deve ser escolhido, ambos nos levam em algum lugar, mas é preciso saber onde ser quer chegar. 

De um lado um caminho sem obstáculos, livre de problemas, fácil de seguir, bonito de se ver. Do outro lado um caminho tortuoso, com barreiras em seu trajeto, difícil de seguir e complicado de viver.

Na vida tudo é muito complexo. O que se quer e onde se pretende chegar pode estar no final do caminho mais dificultoso. E ai vem a tão difícil decisão. Seguir ou ficar? Persistir ou desistir? Sim ou não?

Como disse Baltasar Gracián, em seu livro A Arte da Prudência “NÃO e SIM são palavras breves, mas exigem uma reflexão prolongada”. Concordo! Toda e qualquer decisão precisa passar por essa reflexão, pois até o DESISTIR pode ser a melhor escolha, ou não.

3 comentários:

  1. Eu sempre pensei que fiz escolhas erradas na minha vida... profissão, casamento, família. Mas, depois de mais da metade da vida vi que caminhos retos ou tortuosos, fáceis ou difíceis... no final se chega no mesmo ponto. Não sei ainda o porquê, mas certamente descobrirei nessa segunda parte da vida... não adianta fugir o reservado para cada um vai acontecer. Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Escolhas são complicadas, creio que não há escolha que não possa ser revertida, pelo menos em partes.

    ResponderExcluir
  3. Oi gente, gosto muito dessa interação. Obrigada pela visita.
    cheiros

    ResponderExcluir