MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de mai. de 2013

Vai Desceeeeer !!!


Ultimamente tenho ficado em torno de três horas dentro do transporte coletivo. Essas horas referem-se às idas e vindas diárias em meio a fatos irritantes, estressantes, curiosos e engraçados que acontecem dentro dos ônibus. Que bom poder contar com o cômico para minimizar o resto.
http://www.humorface.com/
Foi curioso perceber que muitas pessoas tornam-se egoístas na ânsia de pegar um lugar pra sentar e mais curioso ainda notar que quando já estão sentadas transformam-se em solidárias ao segurar os pertences daqueles que permaneceram em pé; mas há também pessoas que seguem egoístas mesmo sentadas. Elas fingem dormir para não ceder lugar para idosos e gestantes.


A viagem segue e os gritos de “vai descer” também, porque o motorista insiste em se esquecer de abrir a porta traseira. Percebo que as idas são mais estressantes porque contam com a impaciência e ansiedade de quem teme chegar atrasado ao trabalho.

Campanha - Grande Recife
Consórcio de Transporte
A volta é mais engraçada. A galera mesmo depois de um dia pesado consegue a leveza que me faz rir e escrever. Contam piadas, falam do último capítulo da novela e gritam para o motorista correr porque “a novela hoje tá é boa”. Até receitas são trocadas. Para um jantar rápido nada mais prático do que um cuscuz ou banana cozidos no micro-ondas. Muitas pessoas deixam de ouvir as pérolas e fatos que ocorrem dentro dos ônibus porque preferem usar o fone de ouvido. Não sabem elas que são motivos de risadas quando começam cantarolar em voz alta.

Este texto terminará aqui porque ficarei no próximo ponto... VAI DESCEEEEEERRRRR!!!!

5 comentários:

  1. Ai Fafá,só vc mesmo pra achar graça numa situação dessas...Confesso que fico muito estressada quando estou no ônibus, principalmente quando aparece alguém gritando, tentando vender alguma coisa ou cantando,ou até mesmo conversando alto.Affffff
    E olha que eu só tenho 8% da audição no ouvido direito, imagina se ouvisse bem dos dois lados.
    Acho que faria igual aquele ator americano no filme "Um dia de fúria"kkkkkkkk
    Bjs!

    Ana D.P.Melo

    ResponderExcluir
  2. Ana, esse texto foi escrito num dia light, eu estava zen, tranquilinha, meu normal é outro, chego em casa arretada rsrsrrss
    Na verdade o que mais me chateia nem é galera dentro do ônibus, muito menos ou vendedores; o que me irrita profundamente é a demora pra conseguir pegar o ônibus e o trânsito caótico.

    ResponderExcluir
  3. hahaha faz mto tempo que não pego onibus porque minha cidade é muito pequena, só em caso de chuva ou pressa mesmo ( e olha lá ) eu vou de bike pra tudo que é canto, mas lembro quando eu morava em Curitiba, uma das linhas masi utilizadas era terrivel durante as 6, einha vez que a porta nem chegava a fechar e o povo tudo espremido sorte que lá é frio na maior parte do ano .

    To seguindo amiga, beeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai como queria morar numa cidade de interior. Por conta do trânsito do Recife e problemática do transporte coletivo eu já estou de olho nos concursos públicos nas cidades de interior. Quem sabe um dia farei como vc, usando a bicicleta como meio de locomoção...

      Excluir
  4. Fafa. Não vi nenhuma dessas cenas ainda. Rsss. Estou com orelhas e olhos abertos. Ônibus são lindos.

    ResponderExcluir