MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

22 de jun. de 2013

O povo acordou!!


Recentemente escrevi um texto repudiando as vaias destinadas à presidente Dilma no evento de abertura da Copa das Confederações. No texto eu questionava se não seria mais sensato protestar indo às ruas. Para minha surpresa o protesto tomou outra dimensão. De fato houve mobilização social e o povo na rua protestou. Os motivos para tal movimento não faltaram e a lista de reivindicações aumentou.


Obviamente não foi por 20 centavos, isso até virou clichê. E para ficar mais claro, principalmente para quem optou por fingir-se desentendido, acho relevante mostrar alguns dos motivos dos protestos. Farei isso através de imagens de alguns amig@s.


Fico feliz por saber que o povo acordou; não se contenta com pouco, não se deixa manipular pela Rede Globo, nem se influencia por palavras infelizes ditas pelo rei e craque do futebol; orgulhosa porque meu povo se manifestou, mostrando insatisfação a nível internacional. Parar?  Ainda NÃO é hora!!!

Foto: Alexandre Maomé
Foto: Aline Moura
Foto: Ana Cláudia Dolores DP/DA Press
Foto: Cristina Albuquerque

Foto: Juliana Bezerra
Foto: Izabela C Albuquerque

Foto: Renaldo Segundo

2 comentários:

  1. Talvez seja hora de parar e avaliar a resposta do governo, nas esferas federal, estadual e municipal. Antes que um movimento democrático descambe no caos, conveniente para alguns urubus com jeito de tucanos. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos... espero que o povo brasileiro não volte a deitar em berço esplêndido.

    ResponderExcluir