MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

13 de dez. de 2013

Enfim Sexta!

Penso que as 16 horas de toda sexta-feira são sempre iguais nos ambientes de trabalho. É o momento que começam a arrumar as bolsas, retocar a maquiagem, os celulares não param de receber mensagens e ligações com os acertos para o happy hour.

A partir desse horário todos os olhos miram o canto inferior direito da tela do computador. É lá onde se encontra o relógio que por sua vez demora horas para sair das 16h. Ninguém mais consegue se concentrar. Os relatórios deixam de ser produzidos e emperram na mesma página até que chegue a segunda-feira.

É nesse bendito horário da sexta-feira que surgem as palavras repetidas do tipo: “dá 18h, mas não dá 17h” ou “esse relógio tá parado”... Minutos depois os setores começam a se homogeneizar. Isso porque as pessoas começam a circular na tentativa de passar o tempo. Bebem água, vão ao banheiro, se olham no espelho, citam as frases repetidas e olham o relógio que resolveu marcar 16h30min.

Para quem começa imaginar a saga de esperar ônibus e enfrentar o trânsito, a espera para que o relógio chegue as 17h pode ser ainda mais desesperadora. Melhor escrever sobre esse momento, que começa às 16h da sexta.

Quando o relógio chega às 16h40min as pessoas parecem estar em posição de largada numa corrida de velocidade e quem opta por escrever melhor acelerar o texto porque chegou 16h50min... 17h00min. Ufa, larguei!!!


3 comentários:

  1. Lembrei do meu tempo de "solteirisse" louca pelo fds!
    Captou direitinho a essência da sexta feira!

    Dil

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Realmente, as sextas-feiras são uma loucura total. A hora não passa e as pessoas ficam agoniadas para saírem do trabalho. Sorte de quem não trabalha aos fins de semana, aí sim dá para comemorar. :)
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  3. Adorei !! Passo por isso direto !! kkk
    Gosto muito do seu blog !!

    Ps: Obrigado pela visita ! :)

    ResponderExcluir