MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de abr. de 2016

O valor de uma tatuagem

Tatuagem de Borboletas
Dando continuidade ao tema TATUAGEM, o texto de hoje discorre sobre valores. Não valor econômico, mas valores morais e éticos.  O primeiro tem início nos nossos primeiros anos de vida, através da educação familiar. É o que nos orienta sobre o que é certo ou errado a partir dos ensinamentos dos nossos educadores, como mãe, pai, avós e comunidade onde estamos inseridos/as. Já o valor ético refere-se a uma atitude pessoal que pressupõe uma liberdade de escolha. A ética analisa os valores morais, vindo a contestá-los ou aceitá-los.

E foi agindo com ética que a protagonista desse texto agiu em relação aos valores morais de sua mãe, a qual não lhe permitia o uso de tatuagem. De acordo com a mãe de Mírian, ela só poderia fazer tatuagem quando casasse e saísse de casa. E ela eticamente obedeceu.


Mírian casou aos 22 anos e no primeiro mês de casamento fez sua primeira tatuagem que resultou num conjunto de quatro borboletas simbolizando sua liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário