MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

5 de nov. de 2016

MosaicoTerapia Regada de Sentimentos

O que seria de mim se não fosse a MosaicoTerapia? Ela se tornou peça fundamental para os momentos mais difíceis de carregar. Isso porque a peça pronta esconde um ritual que muitos desconhecem.

Muitos desconhecem o processo de compra do material, que inclui o Sr Ferreira, o moço do MDF que sempre começa dizendo: NUNCA MAIS APARECEU...  ESQUECEU DE MIM FOI? E finaliza dizendo: BOM TRABALHO, BOAS VENDAS E VOLTE SEMPRE.

O processo de compra inclui também pastilhas de vidro e cerâmicas coloridas; inclui cola, argamassa, rejunte e as indispensáveis ferramentas de cortes.

Além do processo de compra de material, existem as infinitas pesquisas sobre a técnica, tanto em revistas como na internet, como por exemplo o Vila do Artesão... fora isso, o que desconhecem também são os sentimentos que giram em torno de cada etapa do mosaico. Atividade que eu denominei MosaicoTerapia porque é meu momento de pensar, lembrar, rir, chorar e até lucrar.

Existe um ritual emocional que nem todos entenderão. Nem todos entenderão porque eu prefiro as peças não encomendadas. Elas são regadas de sentimentos.

Peças e Ferramentas necessárias para Mosaico Terapia
Todo material, as peças brutas, as ferramentas... São meus momentos, minhas dores, minhas feridas que não cicatrizam. Eu as observo e busco forças para quebrar pedra, lapidar, moldar, ajustar, buscar a peça que se encaixa para formar algo mais belo.

Às vezes eu descubro uma ferramenta que facilita os cortes, encontro uma cor que combina com determinada pastilha ou cerâmica...  Às vezes eu também encontro pessoas que me fazem rir, pessoas que me acolhem e me encaixam perfeitamente em seu abraço.

São peças fundamentais no mosaico da minha vida, no meu mosaico de sentimentos. E hoje iniciarei uma peça, ainda não sei para quem, mas não quero comercializar. Vou presentear uma peça regada de sentimentos.

Ao trabalho ...

2 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando,e te dando vitória em cada obstáculo que possa surgir em seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Fafá, tem muita poesia no que você escreveu. Criar uma peça, do zero, sem encomenda, e que um dia irá encantar os olhos de alguém, tocar o coração e fazer uma conexão com outra pessoa e outro espaço; puxa, isso é mesmo poesia.
    Espero que esteja bem e que seu exemplo mude a vida de outras pessoas que estejam se sentindo sem direção. Você venceu esta etapa: todas as felicidades para você. Beijos, Cris Turek.

    ResponderExcluir