MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

11 de nov. de 2018

Lixo Zero


Mosaico com base em CD
Em outros textos já falei sobre reaproveitamento de resíduos sólidos, mais precisamente sobre alguns objetos que iriam para o lixo, mas os transformei em mosaicos.

Iniciei pelos CDs: por se tratar de lixo eletrônico, quando descartados de forma irregular causam danos ao meio ambiente devido seus componentes altamente tóxicos. Então, pensei em algo que não apenas reutilizasse o lixo, mas que o transformasse em arte. Foi assim que tive a ideia de usar os CDs como base para mosaicos.


Mostrei também que é possível reaproveitar xícaras quebradas usando a mesma técnica em mosaico. E assim fiz porta chaves. 

Já o banco que foi retirado do lixo, também virou peça em mosaico. Servindo para sentar ou decorar, o fato é que ele também virou arte em mosaico de vidro. 

A bobina de fio de cobre virou mesa de centro, com mosaico em cerâmica. 

Agora imaginem um Centro de Transformação de lixo, no qual será reaproveitado 100% dos resíduos... Não é utopia; em breve o Projeto LixoZero Social 10 chegará em Pernambuco. 



Confira no vídeo como será o prédio social a ser construído em Recife - 
https://www.youtube.com/watch?v=wZ5pBx_gAGM&feature=youtu.be

4 comentários:

  1. Maravilha, vc sempre antenada com o meio ambiente e gerando outros recursos também. Vc é show!

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho, como sempre, Fá!!!
    Tem una mesa de jardín massa te esperando aqui em casa :)
    Até a próxima ♡

    ResponderExcluir
  3. Muito show. o projeto e os mosaicos

    ResponderExcluir
  4. Que projeto lindo é esse? e onde compro os mosaicos, tem exposição

    ResponderExcluir