MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

7 de fev. de 2020

Encontrou-se com o único mal irremediável

“Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre”. (Ariano Suassuna em O Alto da Compadecida)

Dessa vez foi painho. Partiu neste dia nos deixando com tanta dor. Nos custou entender que foi melhor pra ele. Foi desesperador!

E foi justamente ao ver o sofrimento de mainha e cada um dos irmãos e irmãs que pensei: Não. Eu não posso desistir de mim. Não vou provocar tamanha dor e para tanto preciso cuidar de mim, mente e corpo porque depressão não é irremediável.

Para quem não entende ou não quer entender, deixarei alguns desenhos sobre o que se passa na vida de quem tem depressão:

O texto e matéria completa encontra-se no link https://super.abril.com.br/comportamento/um-dia-na-vida-de-uma-pessoa-com-ansiedade-ou-depressao/


Com quadrinhos de Helô D’Angelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário