MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

8 de ago. de 2011

Mais fácil errar ou reconhecer e corrigir um erro?

O texto que escrevi outro dia sobre perdão me fez pensar o quão difícil é assumir um erro e repará-lo. Para entender melhor eça mensagem fassa de contas que o testo é sua vida, os erros ortográficos e gramaticais é suas falhas pessoais. O corretor ortográfico -  cazo vieçe a usar - são as peçoas que apontam teus erros.

Minha idéia principal é traser uma reflexão a cerca das nossas falhas enquanto seres zumanos. Por isso resolvi jogar com as palavras e atravéz delas textar se é mais fácil cometer um erro, percebê-los enquanto algo negativo e, claro corrigi-los. Para tanto vários erros ortográficos e gramaticais foram propozitalmente usados neste testo. Foi divertido errar e dezafiador encontrar os erros sem usar o corretor ortográfico.  Fazendo a substituição do texto para minha vida e dos erros aqui cometido para meus erros pessoais conclui que se errar é humano, como dizem, mais humano é corrigir os erros, reconhecer-se como peçoa que erra mais que é capais de açertar.

Dezafio alguém responder quantas vezez errou na vida, ou quantos erros cometi neça mensagem.

11 comentários:

  1. É mais fácil errar que admitir e corrigi-lo, com certeza... Somos ainda tão pequenos que dá até a impressão que não estamos preparados para assumir uma responsabilidade tão grande...
    Adorei o post...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post...Pedir desculpas quando se erra, é sinal de grandeza de espirito, é o primeiro passo para acertar... bjos :)

    ResponderExcluir
  3. A gente erra toda hora mas eu acho que reconhecer o erro é melhor, pois vc viu que fez algo que pode ser modificado no futuro.

    Passa lá?
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk confesso que fiquei mais barbarizada com os erros ortográficos do texto do que com a reflexão e isso me fez pensar "julgar os erros dos outros é uma grande hipocrisia. Parabéns pelo texto. Grande abraço :*
    http://cuidademim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma pergunta dificil e intrigante, pois sei que o erro é um componente constante da vida humana, para sabermos distinguir aquilo que é bom.

    Adorei o texto

    ResponderExcluir
  6. Realmente tua forma de escrita e idéia remetem à reflexão;inevitável! Gostei da idéia.

    Tão fácil ver erros nas outras pessoas e tão complicado assumir os nossos,não?

    http://barbaranonato.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Muinto bon o seu testo rs, adorei o jogo de palavras. Ótimo blog :D

    ResponderExcluir
  8. Vossê foi muito felis no testo, apotou coisas que sempre acontece comigo, eu ero muito, mais mesmo assim tenho a simplicidade de corrigir meu erro, e a coragem de dizer que errei. parabéns pleo blog, e principalmente pelo testo. =D

    http://humor-sem-graca.blogspot.com/
    -

    ResponderExcluir
  9. Com certeza os erros que eu cometi são superiores aos seus erros propositais...

    Ultimamente tenho ouvido muito a música "Primeiros erros" do Kiko Zambianchi...

    ResponderExcluir
  10. Achei seu texto muito curioso e depois que vi a idéia principal por trás dos erros nele contidos vi que teve um resultado bem criativo no todo. Sobre o tema, concordo plenamente com a Sá. Pra mim, triste é aquela pessoa orgulhosa demais para pedir desculpas e pelo menos dizer ``Eu errei``. É estranho imaginar alguém desse tipo fazendo isso, pois parece que se a pessoa fizer, irá arrancar um pedaço dela.

    ResponderExcluir
  11. Não há dúvidas que em minha opiniao é mais fácil errar que admitir e corrigir, mas se dá pelo fato que as pessoas no geral sentem-se inferiores quando admitem que erraram. =]

    ResponderExcluir