MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

9 de nov. de 2011

Ética Pessoal


Hoje vou discorrer sobre Ética Pessoal. De forma resumida trata-se da forma em que nos relacionamos com nosso EU interior diante das outras pessoas, levando em consideração as diferentes formas de agir e pensar, bem como as consequências de cada ato.

Algumas ações de pessoas agora públicas, mas antes privadas, me fizeram perceber que não sou uma estranha no ninho. Entre elas vale lembrar o policial que hoje preferiu a prisão de um traficante a ter um milhão de reais de suborno e o gari que meses atrás devolveu uma mala de dinheiro achada no lixo.

Motivo de orgulho e modelo a ser seguido. Heróis para uns, motivo de chacota para outros. Deles tenho algo em comum: eu agiria da mesma forma. Minha educação de base, a familiar, foi minha primeira escola. Através dela aprendi a recusar o que é censurável e a desejar o que é justo. É dela que vem minha Ética Pessoal.

9 comentários:

  1. Muito bom seu texto, esses acontecimentos nos faz refletir sobre a vida. claro que para alguns esse policial virou motivo de chacota, mas tenho certeza que para grande maioria ele virou um símbolo de honestidade!
    Ainda existem pessoas honestas!

    gostei do seu blog, só não achei a parte que é pra seguir.

    comenta la no meu: http://errosxacertos.blogspot.com/

    mas tarde voltarei aqui para tentar seguir!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. a base familiar é tudo na nossa vida. é a partir dela q nasce o nosso EU.
    --
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não é clicê mas com toda certeza a familia te dá todo o suporte para uma vida saudavel intelectualmente e até fisicamente.

    Ela determina o que vc realmente é.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o blog menina. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto, muito bom.

    ResponderExcluir
  6. ter ética é um bom caminho para uma vida melhor...

    ResponderExcluir
  7. não se constroi uma vida bem centrada sem uma base familiar (seja ela a familia que for, ja que familia é a preocupação e trabalho conjunto na educação e crescimentos dos entes presentes)

    blog de tiras e quadrinhos
    http://desagrupador.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vi a entrevista desse policial, uma raridade hoje em dia, mas fiquei feliz d ver q ele preferiu a ética ao dinheiro o/

    ResponderExcluir
  9. Bom texto, realmente deve ser dificil não acertar essa grana toda, porem um traficante preso é bem melhor para sociedade.

    E não devemos jugar, certo? o que fariamos nestas situações? eu nao sei...

    ResponderExcluir