MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

28 de abr. de 2012

Psicólogo Não. MosaicoTerapia

Essas peças de mosaicos representam certo momento da minha vida. Época em que me aconselhavam procurar ajuda psicológica. O problema central abria passagem para outros problemas. E o “agorafobia” foi o que mais atrapalhou. Sentia medo do próximo passo. 

No lugar de psicólogo optei pelas amigas mais próximas. As palavras de incentivo e consolo foram essenciais e fizeram-me sentir acolhida. Já o mosaico servia de refúgio. Momento que me fazia refletir. Ora as peças se encaixavam com facilidade, ora nada preenchia o espaço vazio. O mosaico continuava incompleto enquanto na busca da peça perfeita minha vida ali era representada. Incerteza, tristeza, solidão, medo, angústia e muitas lágrimas. Muitas!

Novo passo dado na minha vida. Novas peças de mosaico ficavam prontas. Com o MosaicoTerapia economizei com psicólogo e ainda ganhei uma graninha extra vendendo minha arte.

Matematicamente falando sou uma incógnita. Psicologicamente falando sou a resiliência em pessoa. E se não fosse socióloga seria psicóloga. Isso nem Freud explica.

4 comentários:

  1. eu já fiz terapia e eu digo que amiga nenhuma substitui um ótimo psicologo. eu achava q as amigas eram melhor q um profissional, mas depois q me consultei com um eu sei o valor!

    bjksssssssss

    ResponderExcluir
  2. "Matematicamente falando sou uma incógnita. Psicologicamente falando sou a resiliência em pessoa."

    Um desabafo poético =]

    ResponderExcluir
  3. ler alguns livros dos mais variados tipos pode fazer mto bem...

    ResponderExcluir
  4. Eu to meio que nessa vibe, mas ao contrário de mosaicos eu pinto. Estou em andamento com o psicólogo, preciso de um logo.
    Abraço.


    http://www.alteregodonuti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir