MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

15 de jun. de 2012

Seu coração não bate e o meu dói

Lembro-me como se fosse hoje quando recebi o resultado do BetaHCG. Estava gravidíssima e feliz. A 1ª ultra foi logo no início e só via o saco gestacional. Mesmo assim pra mim era lindo!

Após o positivo mudei os hábitos alimentares, tirei o que ”não prestava” e segui orientação médica. Fiz tudo tão certinho que o vício de tomar café foi banido, açúcar diminuído, sal esquecido. Sentia-me responsável por cuidar do meu bebê ainda dentro de mim. Dessa vez eram os estudos e as viagens que seriam adiadas para dar vez a quem foi por muito tempo adiado.

No dia da 2ª ultrassonografia meu mundo caiu. Não sai da minha cabeça a voz do médico dizendo mais ou menos assim: “aqui está seu embrião com 8 semanas, infelizmente  ele não progrediu, está sem batimentos cardíacos”.

Assim como compartilhei meu momento de alegria, compartilhei também meu coração em luto. Recebi muitas mensagens e palavras de consolo, mas só o tempo vai aliviar o que sinto.

Neste momento não faço outra coisa a não ser chorar. Triste com Deus não estou, mas são muitos os porquês e só Ele tem as respostas. Está doendo muito, não uma dor física, mas uma dor no mais profundo do meu ser. Fui mãe por 8 semanas e agora meu bebê está aqui dentro de mim, sem vida. Seu coração não bate e o meu dói. 

12 comentários:

  1. Realmente, só Deus sabe o porque... e é dificil ter que escultar que ele sabe o que faz numa hora dessa!

    ;/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse post é verdadeiramente triste.
    Nem sei o que dizer.
    Só espero que supere isso, e evito palavras para não te magoar de alguma forma;
    Força!

    ResponderExcluir
  3. Fáfa, a vida é assim, nem sempre tem boas novas nem sempre as coisas são ruims ao extremo, nesse momento só iremos vêr o que de ruim aconteceu, e é assim que vamos encarar esse momento, mais em algum momento as coisas irão voltar a ser lindas, e lindo será o dia em que você acordar desse pesadelo e voltar a viver o sonho que a vida naturalmente nos faz querer, que aprendemos a longo da vida que nesse mundo nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos.
    Você está com uma dor enorme em seu coração, doi, doi de mais, mais é essa dor que vai fazer você se curar e voltar sonhar novamente.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nessa vda, nascemos, crescemos, repruduzimos, envelhecemos e iremos mrrer, infelizmente as vezes nos deparamos com a inversão dessas etapas.
    A dor é grande, mais é ela que vai fazer você se curar e voltar a seguir nas etapas que a vida nos encarrega a ter que transpor. Você e seu Marido irão superar essa fase dificil, mais vocês são fortes e vão conseguir continuar nessa estrada que até foi de muita felicidade. Força para ambos, e se apoiem um no outro porque é assim que vocês superaram esse momento dificil.

    ResponderExcluir
  5. Desejo-lhe forças para superar esse momento tão difícil e doloroso. Há alguns anos minha irmã ficou grávida. Esperamos ansiosos na bebê nascer, mas no parto, o cordão se enrolou no pescoço. Foi realmente muito difícil para mim, o tio, imagino que a dor da mãe deve ser muito, extremamente maior.

    ResponderExcluir
  6. Ai amigam.. que pena, passei por isso em março deste ano e esta dor parece não ter fim, mas ela logo vai dar lugar a novas esperanças de ter nossos bebês nos braços.
    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Querida, vi seu post no EF, é muito triste tudo isso mesmo...imagino que n deve ser fácil...entender os propósitos de Deus n é nda fácil, mas creia, somente creia, q Ele sabe o q faz, msmo doendo na gnt(hj entendo melhor qndo levo meu bb p vacinar, ele chora n entende o pq, mas eu como mãe sei q msmo doendo eh o melhor p ele naquele momento, pois estou de uma certa forma ajudando o futuro dele a ser bm mais saudável...é assim q Deus como nosso Pai age.......o melhor está por vir...creia...participei de lá (EF) um bom tempo... Fiz uma FIV em 2009 negativo de cara, e outra em 2010 com um beta positivo, tive vários sangramentos c chances bm pequenas de ter meu bb nos braços, mas eu cri em um Deus poderoso q estava do meu lado me dando tda força e confiei e hj ele está aqui meu meninão prestes a completar 1 aninho... creia amiga, vc vai superar essa fase, e saiba q c fé e confiança em Deus vc conseguirá forças p superar e logo ter mais bbzinhos p formar uma linda família...bjs no coração q Deus abençoe grandemente vc e seu marido...q possam superar essa fase horrível, q vcs fortaleçam a fé em Jesus, bjs

    ResponderExcluir
  8. Fafá, eu gostei de vc de pronto! Gostei de seu modo sincero, de como vc escreve, de sua objetividade... Na hora da incerteza de iniciar estimulei vc a fazer... Agora depois que li tudo e todos os comentários me identifiquei com

    reinaldo del trejo16/06/12 11:34
    Nossa, esse post é verdadeiramente triste.
    Nem sei o que dizer.
    Só espero que supere isso, e evito palavras para não te magoar de alguma forma;
    Força!

    Como ele, te desejo força para superar!
    Beijo no coração. Catarina.

    ResponderExcluir
  9. Não posso dizer que imagino o que sente por que não imagino e a dor deve ser mesmo insuportável. Mas pense o seguinte: um dia, você poderá rever seu bebê diretamente dos braços de cristo e segurá-lo para sempre. Deus irá ressuscitar os filhos que perdemos aqui. Não se desespere e confie em Deus.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade. Esse cantinho aqui é meu refúgio e a passagem de vocês por aqui é um detalhe que faz muita diferença.
    cheiros

    ResponderExcluir
  11. Pessoas queridas, a atenção de vocês é relevante para minha motivação.
    Algumas pessoas não conheço pessoalmente, são apenas seguidoras do blog, outras temos estreitos laços de amizade e afeto, são parentes, amigas/os, alunas do Mulheres da Paz, pessoas que me querem bem. Agradeço a todas sem exceção.

    ResponderExcluir
  12. Querida, Fafa
    Meu coração chorou lendo sua msg.

    Mas o nosso é forte e poderoso se agarre bem a ele
    e Ele te dará todos as promessas, nunca deixe de confiar nele, nunca.

    Eu tive muitas tristesas na vida e deus sempre foi o meu refúgio. E hj só tenho de agradecer.

    " TUDO QUE PEDIRMOS EM ORAÇÃO E CRERMOS RECEBEREMOS"

    ResponderExcluir