MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

30 de jul. de 2012

Maquiavelicamente falando...

Conversando com uma amiga sobre um fato do qual sai vitoriosa ela me falou: Você foi paciente. E eu disse: Fui maquiavélica. Para quem não sabe o termo não se refere a uma pessoa má e sim ao sobrenome de Nicolau Maquiavel autor de O Príncipe. O livro trata de como obter e manter o poder.

Então certos conselhos eu acho interessante seguir como meio de solucionar alguns problemas, derrubar barreiras, pular obstáculos. Maquiavelicamente falando não esqueci que caso precisasse escolher entre ser amada ou temida eu deveria escolher ser temida, porque para ele ser amada facilita ser ofendida, magoada.

Ele dizia que o poder conquistado com armas e virtudes alheias dificilmente será mantido. Por isso usei minhas próprias armas, ou seja, segui mais um conselho maquiavélico quando demonstrei ser Clemente, leal, humana, evitando ser odiada porque o bom de tudo isso é sentir-se querida, amada... Enfim, não sou tão má assim!


3 comentários:

  1. Esse texto tá um "brinco"!!! Eita mulher arretada!

    Beijo. Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, Parabéns!

    http://hell-boyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir