MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

5 de mai de 2010

Histórias do Caminho - 1

Logo no primeiro dia do Caminho de Santiago em 05/04/10 aconteceu um fato a priori assustador, mas tudo acabou em risadas. Já era início de noite, o sol ainda brilhava e o cansaço e dores imperavam.

Estávamos loucas para chegar ao nosso local de parada e descanso, porém com tanta dor na virilha não era possível fazer muito esforço.Os passos lentos e desanimadores cessaram quando chegamos num local tipo um bosque. Árvores muito próximas umas das outras e bastante altas tornavam o ambiente escuro. Uma placa sinalizava “peligro – gravillas sueltas”.
Sorriso de dor antes de ler a placa de perigo
Sem saber o que seria gravillas começamos a andar rápido, quase correndo e procurando algum lugar que pudéssemos nos esconder caso a tal da gravilla aparecesse. Imaginamos que podia ser veado ou mesmo um bicho tipo monstro da Tanzânia.

Por fim passou o “perigo” e logo depois ficamos sabemos que na língua galega (falada na Galícia) gravillas significa cascalhinhos ou pequenas britas/pedras pequenas. Sendo assim, deveríamos andar com cuidado pra não cair, só que fizemos exatamente o contrário.

4 comentários:

  1. Essas coisas acontecem, vocês tiveram sorte de não se ferir nas gravillas

    ResponderExcluir
  2. Por pouco não se machucaram, mas de qualquer forma tenho certeza que valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe aventura...Sorte não se machucar.
    Adorei seu blog
    Beijosss

    Qdo puder dê um pulinho no meu
    http://missaobeleza.blogspot.com

    Participe do sorteio que tá rolando no blog. Boa sorteee!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua aventura...
    Com medo de bichos que na verdade eram pedras...acontece mesmo :)
    http://claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir