MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

1 de ago. de 2011

“Perdoar é lembrar sem sentir mágoa”

“Perdoar é lembrar sem sentir mágoa”. Não sei de quem é a frase, apenas concordo. Pelo menos para mim, perdoar é bem mais difícil do que pedir perdão. Este último é resultado de arrependimento, seguido pelo desejo de corrigir um erro, regado pela vontade de conquistar e reconquistar. Já aceitar o perdão esbarra num sentimento de perda, perda de confiança, seguido por mágoa, regado por uma dor interior, com um aperto no peito e um nó na garganta. Por isso é tão difícil perdoar.

15 comentários:

  1. Realmente, perdoar é bem dificil mesmo. Talvez, por essa dificuldade, é que essa frase que inicia o post faça tanto sentido. Se você lembrar do ocorrido e não sentir aquela um dor, mesmo pequena e incomoda, é sinal de que, de algum modo, você já perdoou. Como dizem, nada melhor que o tempo para curar feridas e ser o senhor da razão. Afinal, todos somos imperfeitos e, portanto, sujeitos ao erro que, por sua vez, é inevitável. O dificil é conviver com ele. Para algumas pessoas então, admitir que ele existiu. Mas reconhecer é uma prova de que queremos aprender com nossos erros e assim mostrar que somos capazes de não repeti-los em um tempo futuro.

    Obrigado pela sua visita ao meu blog e por proporcionar um post reflexivo tão bem feito e com poucas linhas.

    ResponderExcluir
  2. Você sabe exprimir sentimentos em poucas palavras, admiro isso, parabéns pelo blog. Se quiser parceria de banner aparece no meu :)

    ResponderExcluir
  3. São 2 pontos realmente complicado nos dias de hoje. Na minha opinião o verdadeiro perdão tem que ir para o mar do esquecimento de mente e coração e perdoar é um ato que precisamos exercitar para estarmos em sintonia com nosso Deus.

    2 Coríntios 2:10 "E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;".

    Grande Abraço
    @seobrandup

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas, perdoar é lembrar sem sentir mágoa. Mas é muito difícil :S

    ResponderExcluir
  5. Perdoar é saber que vc pode ser melhor do que já é... :)

    Obrigado pelo comentário no blog, bjs...

    ResponderExcluir
  6. Poderia escrever um texto enorme aqui, mas ou resumir numa pergunta bem sicera: É possível perdoar plenamente? PLENAMENTE!!
    Eis a questão.

    http://miizaell.blogspot.com/

    Vista lá? : )

    ResponderExcluir
  7. Perdoar é quase tão complicado como não fazer nada que precise de um perdão.

    http://omeuteatroderealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pois é
    E essa atitude só fica mais difícil quando sabemos que fazemos de tudo para evitar machucar, ofender ou prejudicar alguém. Enquanto que os outros parecem não tentarem sequer uma reflexão antes de nos prejudicarem.
    Eu não perdoo com facilidade, passo por cima de falhas mas não a perdoo.

    Vou nessa,
    Abraços!

    http://biografias-fic.blogspot.com
    http://redutonegativo.blogspot.com
    www.twitter.com/rejane_marques

    ResponderExcluir
  9. perdoar realmente é dificil, principalmente quando uma coisa é grave, as vezes agente fala que perdoou, mas sempre fica com aquilo na cabeçaa!!
    ___
    www.naoclico.com

    ResponderExcluir
  10. Pedir perdão é fácil porque você não precisa estar realmente arrependido pra isso. Lembrar de alguma coisa que fizeram pra você sem sentir mágoa é só pra quem não sabe o significado da palavra "orgulho".

    ResponderExcluir
  11. E como é difícil, mas enfim, acho que perdoar faz parte da vida, e todos nós passaremos por uma situação assim. Enfim, parabéns pelo texto; pelo que pude ver, teu blog continua com um conteúdo fantástico.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza... perdoar é uma das coisas mais difíceis do mundo, mas que todos devem praticar...
    Amei a frase....
    É bom para refletirmos...

    ResponderExcluir
  13. Perdoar é o que traz a leveza da vida... remoer as coisas apenas machucam... boa reflexão!
    www.poeiraeboanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. José Gerinaldo27/09/2012, 06:21

    Perdoar é libertar a alma da prisão.

    ResponderExcluir