MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

7 de mar. de 2013

E a luta continua...

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março, mas vale frisar que essa data tem um marco histórico que deve ser lembrado. Foi em 08 de março de 1857 que um grupo de mulheres (operárias de uma fábrica situada em Nova York) fez uma greve, reivindicando redução de carga horária e equiparação de salários com os homens. Justo não é?

Na época o movimento de mulheres não foi visto de forma justa e elas acabaram sendo reprimidas e trancadas dentro da fábrica que foi em seguida incendiada. O ato resultou em mais de cem mulheres mortas carbonizadas.

Só no ano de 1910 a data foi escolhida para ser comemorado o Dia Internacional da Mulher, em homenagem àquelas mulheres mortas de forma tão injusta e desumana.

Anualmente essa data é lembrada, mas nós mulheres só queremos lembrar que nossa luta por igualdade não acabou nem virou cinzas.

Há 3 anos "minhas" Mulheres da Paz comemorando o 
Centenário do Dia Internacional da Mulher
NÃO queremos ser lembradas com flores nem chocolates. NÃO queremos ser melhores nem piores. Só queremos ser tratadas igualitariamente. Usamos essa data para lembrar que durante todos os dias do ano merecemos ser tratadas com RESPEITO, mas se o dia 08 de março não for suficiente, nós mulheres LUTAREMOS TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS. 

Violência contra mulher? Denuncie 180

9 comentários:

  1. Eu sou uma mulher independente... mas, não vou ser hipócrita, queria ser aquela esposa e mãe, típica dos gloriosos anos dourados. Claro que digo não a violência e a discriminação!!! Claro que luto por direitos iguais, por respeito! Lógico que lutei e ralei muito para ser a mulher que sou hoje, mas, muitas vezes quero ser cuidada, quero sim flores e chocolates, CONCORDO COM VC FÁ, não para ser lembrada... mas sim para ser acariciada.

    ResponderExcluir
  2. Inegavelmente as mulheres estão cada vez mais a frente, independentes, mas nunca, jamais, deixarão de querer serem amadas.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia Internacional da Mulher!

    ResponderExcluir
  4. Atualmente percebo que muito se perdeu, as conquistas obtidas estão banalizadas. Não creio que a luta foi para a sociedade que temos hoje, muito da luta se perdeu. Vejo por exemplo as feministas, não consigo entender como mostrar o corpo pode auxiliar em algo, ao contrário faz com que perca a razão. Não precisamos disso pra chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Fafá,descreveu maravilhosamente como merecemos.
    Somos mulheres fortes e vencedoras,pois não é qualquer um que aguenta os perrengues pelos quais passamos.
    Lutamos pelos nossos ideais, damos a vida pela família.
    Amamos incondicionalmente.Vencemos o cansaço,choramos e rimos ao mesmo tempo em que sonhamos...Mulheres, belezas únicas, vivas, Cheias de mistérios e encanto!
    Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias...
    Bjs.
    Ana D Melo

    ResponderExcluir
  6. Catarina, Marilia, Fabio, Mari, Renata e Ana
    Fico grata com a visita de vocês ao meu blog e mais ainda com a participação nos comentários.
    Cheiros

    ResponderExcluir
  7. Sempre sabia em suas colocações...

    ResponderExcluir
  8. Reflexão sempre válida e sempre necessária, minha Fafis! No dia das mulheres e nos tantos outros dias, exigimos e exigiremos respeito! Nossa maior ousadia é viver e ter sede de liberdade.

    Saudade!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir