MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

13 de mar. de 2013

Está difícil caminhar ! ?

Quando uma amiga especial falou “está difícil caminhar”, referindo-se a sua luta diária que inclui trabalhar, estudar, cuidar de si e das pessoas e ainda correr atrás dos seus sonhos eu logo fiz uma alusão ao Caminho de Santiago de Compostela.

Esse caminho tem subidas e descidas, tem lama, tem pedra, mas também tem flores e água cristalina. Durante a caminhada sentimos cansaço, mas logo encontramos um ponto de apoio pra nos amparar.

Sentimos dor, mas encontramos a solidariedade dos peregrinos ao nos ajudar, seja com uma palavra de ânimo pra não desistir, seja com um bálsamo pra aliviar a dor.

Durante o Caminho nos encontramos dentro de nós, fato que nos faz sorrir e chorar. E temos a consciência de que o trajeto só acaba quando chegarmos ao nosso destino final, aquele que traçamos como meta. Até lá as dores e o cansaço fazem parte do Caminho, que por mais difícil que seja é lindo e vale a pena seguir.

A chegada à cidade de Santiago é emocionante. Lá os peregrinos vistos durante o Caminho se reencontram e demonstram o cansaço, mas é o brilho nos olhos e o sorriso largo que provam que valeu a pena.

Querida, eu quero continuar fazendo parte da tua caminhada, atuando como se fosse uma peregrina. Espero que minhas palavras e orações te sirvam como bálsamo e ponto de apoio. Assim como acontece em Santiago espero um dia te encontrar no nosso destino final, com brilho nos olhos e sorriso no rosto :)

Caminho de Santiago de Compostela
Caminho de Santiago de Compostela


Caminho de Santiago de Compostela
Caminho de Santiago de Compostela


Imagens: arquivo pessoal





9 comentários:

  1. Nossa muito lindo mesmo!!
    Cada palavra consiste nos fatos presentes!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Q todas nós um dia possamos nos encontrar!!!! Com brilho e sorrisos largos nos rostos!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Fá, só deus mesmo pra te dá palavras tão lindas para que voce possa passá-las as pessoas nos momentos certos! que deus continue te abençoando.

    bjoos
    Rosiane

    ResponderExcluir
  4. Amiga... as lágrimas nos olhos agora, são de emoção! Você me fez sorrir e chorar, chorar e sorrir! Que texto lindo! Queira Deus eu conseguir ser um pouco do bálsamo que você é para nós nessa caminhada... Obrigada pela homenagem. Me senti muito honrada! Suas palavras, seus textos, alegram sempre minhas noites, com vc elas são claras e belas!
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo fa, água nos olhos...Sem palavras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Fá,
    você arrasa!
    Bjs

    Simone Pires

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, Fá!
    Adoro lembrar da nossa caminhada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. MUITO LINDO!!!QUE O FINAL DA NOSSA CAMINHADA SEJA LINDA!!!

    ResponderExcluir
  9. Emocionante!!!
    Resumindo...Muito lindo mesmo,mostra realmente tudo que sentimos nessa caminhada tão dificil.
    Parabéns Fá,seus textos são maravilhosos...

    ResponderExcluir