MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

6 de mai. de 2010

Histórias do Caminho - 4


É praticamente impossível fazer o Caminho de Santiago de Compostela e concluí-lo sem sentir dor. Meu preparo físico meses antes de começar a peregrinação estava limitado à uma hora de caminhada por dia num parque com superfície plana. Já durante o Caminho de Santiago existia lama, pedra, muitas subidas; isso tudo eu já esperava, mas não levei em consideração que não seria apenas uma hora de caminhada ou poucos quilômetros. Caminhávamos de 15 km a 30 km por dia.

Já me disseram que era impossível concluir o Caminho sem bolhas nos pés. Isso nós conseguimos. Para tanto, os cuidados necessários não foram esquecidos. Meias grossas, bota confortável e previamente amaciada, cremes e a qualquer sinal de desconforto era preciso parar e verificar o problema antes de prosseguir.
 


Mesmo com tantos cuidados minha irmã machucou o pé, sendo preciso caminhar alguns trechos de sandálias e as botas ficaram penduradas na mochila. Para ela as descidas doíam os pés e as subidas para mim desencadeavam crise asmática. Por isso, inicialmente ela torcia pelas subidas e eu pelas descidas, mas nosso instinto mudou nossos desejos.

Como forma de preocupação, cuidado e solidariedade passei a desejar as subidas e ela as descidas. E nessa sintonia seguíamos rumo à Santiago.

10 comentários:

  1. Nossa q legal essa viagem hen!
    Imagino como deve ter sido cansativo, ando pra caramba, mas o importante é q valeu a pena kkk.

    Estou te seguindo.

    Se der me segue tambem!
    www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu, se pudesse, saía andando por aí também! Tipo Mochileiro. Não para ou por um lugar específico, mas só por andar, conhecer. Visita o meu: http://pireloko.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Paisagens deslumnrantes você deve ter encontrado em?
    Bjus
    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda aventura!!
    Imagino as emoções!
    Blog demais e você se expressa muuito bem :P
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. O mais importante é o caminho que trilhamos rumo ao auto conhecimento, creio que o caminho de Santiago, seja uma ferramenta, para esse objetivo.
    Tenho vontade de o fazê-lo tambem, é necessario planejamento e organização.
    Parabens pela conquista

    ResponderExcluir
  6. É muito gratificante cominhar, as vezes, bate aquela dor nas pernas, mas por essa vista em especifico valeria a pena.
    Parabéns pelo blog.

    http://ehdireito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa deve ter sido durissimo...tenho vontade de fazer essas coisas,ir ao meu limite, ainda irei fazer concerteza hehe, sair de um determinado lugar e ir para espanha xD bjs e seguindo.


    Retribui? http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Fabuloso seu relato dessa mística caminhada. Seu estilo de escrita transcende a simples descrição da experiência, imprimindo afetividade na composição das frases. Há um marcante pincelado dessa aventura letrada com um corolário literário que produz emoções em que a lê. Grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. tenho vontade de fazer esse tipo de aventura, mas ainda não tive a possibilidade..
    boa historia!
    www.gavrielalon.wordpress.com

    ResponderExcluir